O
O gol do Timão no
Veja o golaço de Breno Bidon contra o Grêmio
Grêmio 1x1 Corinthians: como foi o jogo
A primeira boa chance surgiu do lado do Grêmio aos três minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Alysson Edward cabeceou na trave e, na sobra, Marlon não conseguiu alcançar a bola.
O Corinthians respondeu aos 10, com um chute cruzado de Talles Magno desviado na marcação. A bola foi para a fora e assustou Volpi. Na sequência, o atacante subiu sozinho após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro e cabeceou na trave.
Bonito gol de Braithwaite
Uma nova chegada de perigo aconteceu somente aos 29 minutos e resultou no primeiro gol da partida. Alysson Edward disparou pela direita, superou Cacá e tocou para Braithwaite. O atacante dinamarquês dominou, girou para se livrar da marcação e soltou uma bomba para o fundo do gol: 1 a 0 para o Grêmio.
Braithwaite era dúvida para iniciar o jogo por conta de um entorse no tornozelo. Mesmo recuperado e de volta aos treinamentos nesta semana, o jogador não tinha presença garantida para estar em campo. No fim, acabou escalado e foi importante para o Tricolor abrir o marcador.
Golaço de Breno Bidon
Aos 35 do primeiro tempo, Breno Bidon soltou uma pancada de fora da área e acertou o ângulo direito de Volpi: 1 a 1, empata o Corinthians.
O lance aconteceu após uma tentativa de ataque do time paulista pelo lado direito, que parou na zaga gremista antes de sobrar para o meio-campista corintiano.
Defesa incrível de Hugo Souza e segundo tempo ‘truncado’
Aos seis minutos do segundo tempo, o goleiro Hugo Souza apareceu como uma muralha e defendeu um chute à queima-roupa de Wagner Leonardo. O zagueiro do Grêmio recebeu sozinho quase na pequena área do Corinthians.
O Timão respondeu aos 15, com um chute de Talles Magno para defesa de Volpi. Na sobra, Matheuzinho isolou por cima da goleira gremista.
A partir deste momento, o duelo ficou ‘truncado’ e com dificuldades de ambos os lados para infiltrarem nas respectivas defesas. A melhor oportunidade surgiu do lado dos gaúchos. Aos 35 da etapa complementar, Gustavo Martins apareceu quase como um meia, com espaço para chutar, mas arrematou fraco para defesa de Hugo Souza.
Mas o placar ficou assim, 1 a 1 e um ponto para cado lado, com ambos se mantendo no meio da tabela de classificação.