Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Pedro Raul chega a 10 gols no Brasileirão e termina 2025 sem perder para o Fortaleza

Centroavante marcou aos 44 minutos contra o rival e garantiu o empate no último Clássico-Rei da temporada

Pedro Raul, do Ceará, tenta passar pela marcação de Ávila, do Fortaleza

O atacante Pedro Raul chegou à marca de dez gols no Campeonato Brasileiro ao balançar as redes no empate em 1 a 1 entre Ceará e Fortaleza, na noite desta quinta-feira (6), em jogo válido pela 32ª rodada.

O gol, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu o empate do Vozão no último Clássico-Rei da temporada. O camisa 9 também celebrou o fato de terminar o ano invicto contra o rival. Em 2025, foram cinco clássicos, com três vitórias do Ceará e dois empates.

“A gente veio para ganhar o jogo. Enfrentamos uma equipe que tem reagido na competição, é o nosso rival. Não perder também é muito importante em clássico. Acho que o resultado foi justo, para ser bem sincero. Feliz pelo gol. Termino o ano invicto no clássico”, disse ao Premiere.

Leia também

Pedro Raul falou ainda sobre o próximo compromisso do Ceará no Brasileirão, contra o Corinthians. Como o jogador está emprestado pelo Timão, ele não poderá atuar, a menos que o clube pague a multa prevista em contrato.

“No fim de semana, infelizmente, não jogo, mas vou torcer pelos meus companheiros e recuperar. Quero mais (gols), não estou satisfeito com dez. Quero buscar quantos outros eu puder fazer e terminar o ano da melhor maneira, com os melhores números possíveis”, completou.

A partida entre Ceará e Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão, está marcada para este domingo (9), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.