O
Memphis e Garro viajaram com a delegação corintiana para a capital mineira, mas não foram relacionados para o duelo diante do Galo. Ambos viram a partida em um dos camarotes da Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Garro e Memphis estão em uma fase de transição, temos que aguardar. Eles estão com a gente, fizeram um trabalho diferenciado. Estamos tentando prepará-los, mas não vamos precipitar nada para não agravar. Precisamos da certeza de que eles terão condição de dar uma resposta. Jogarão desde que tenham confiança e segurança. No mais, buscaremos a melhor formação possível. Temos uma decisão importante. Deixamos resultados lá atrás e precisamos resgatar em Buenos Aires”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva, no último sábado (24).
Memphis está na reta final de recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Rodrigo Garro, por sua vez, tratou de uma tendinopatia patelar no joelho direito que o tirou de ação logo após a final do Campeonato Paulista.
Priorizando o jogo contra o Huracán, Dorival mandou a campo um time misto diante do Atlético. O treinador, mesmo com as alterações na equipe inicial, gostou do que viu em BH.
“Fiquei feliz, satisfeito com o que eu vi. Não dá para jogar toda partida com o mesmo time, com a mesma intensidade. A gente tem visto as equipes no Brasileirão com lesões, e graças a Deus, não estamos correndo esse risco. Estamos tentando motivar todos os jogadores aqui, com os mesmos treinamentos. Digo desde o início que iria valorizar isso. Naturalmente em alguns jogos manteremos a mesma formação, mas conto com todos eles. São jogadores profissionais, dentro de um grupo. Estamos encontrando um caminho ainda melhor do que vivemos neste momento”, disse o comandante.
E o Yuri Alberto?
Uma cena, em especial, preocupou o corintiano na noite deste sábado (24). O atacante Yuri Alberto deixou o gramado da Arena MRV, após a
Logo depois de uma disputa de bola com o volante Patrick, do Galo, Yuri sentiu a perna direita ao fixar o pé no gramado. O camisa 9 passou os últimos instantes do jogo apenas “fazendo número”, sem conseguir se deslocar
Horas após a partida, o Corinthians atualizou a situação do artilheiro. Segundo o clube, o atacante sofreu um trauma na lombar, que gerou uma contratura. Yuri ainda será melhor avaliado em Belo Horizonte.
Atlético 0 x 0 Corinthians
Mesmo com apoio de mais de 38 mil torcedores e com o adversário poupando vários titulares, o Atlético não conseguiu derrotar o Corinthians no duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada neste sábado (24), na Arena MRV, os mineiros e paulistas empataram por 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes foram a 14 pontos. O time comandado por Cuca caiu uma posição, é o décimo, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. O de Dorival Jr., por sua vez, segue em oitavo.