Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Reforço do Corinthians se destaca contra o Palmeiras: ‘Anulou Estêvão’

Fabrizio Angileri foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último domingo (16)

Fabrizio Angileri se destacou na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri se destacou na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (16), pela ida da final do Campeonato Paulista. O defensor foi bem nos embates contra Estêvão e recebeu elogios do técnico Ramón Díaz após o confronto.

Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Angileri acumulou seis desarmes e três interceptações no Derby, além de sete duelos vencidos de 10 tentados.

“Estamos muito felizes por ele (Angileri) estar disputando esses jogos importantes em alto nível. Ele é um jogador que vem da Europa, também estamos felizes que ele quis vir para o Corinthians. É um jogador de categoria, de nível, marcou hoje um jogador tão importante (Estêvão) e realmente o superou em todos os sentidos, taticamente, defensivamente... ele foi muito correto, foi muito bom”, disse o técnico Ramón Díaz em entrevista coletiva.

Além da parte defensiva, Angileri tem dado sua contribuição ofensiva mesmo com pouco tempo de clube. Em três jogos disputados (dois como titular), o argentino de 30 anos tem duas assistências.

Com pouca badalação, Angileri foi o único reforço do Corinthians na primeira janela de transferências do ano. O atleta estava com pouco espaço no Getafe-ESP e assinou um vínculo curto com o Timão, até o final desta temporada.

Leia também

O Corinthians venceu o Palmeiras com gol de Yuri Alberto, na segunda etapa. Memphis Depay fez jogada pela esquerda e serviu ao camisa 9, que venceu o goleiro Weverton na finalização.

O segundo jogo da decisão do Paulistão será disputado no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. Um simples empate em Itaquera garante o título ao Timão, enquanto o Palmeiras precisa de uma vitória de dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.