Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Escalação do Corinthians: Ramón tem desfalque e dúvida para enfrentar Palmeiras

Timão intensifica preparação para o primeiro jogo da final do Paulista contra o Verdão

Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília)

O Corinthians está em reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras pela ida da final do Campeonato Paulista, neste domingo (16), no Allianz Parque. Para o Derby, o técnico Ramón Díaz tem um desfalque certo e uma dúvida no meio-campo.

O meia Igor Coronado não será relacionado para o clássico na casa palmeirense. O jogador de 32 anos ainda se recupera de uma lesão no tendão do adutor da perna direita e, se tudo correr bem, deve ficar disponível para o segundo jogo da final, no dia 27 (quinta-feira).

Já a dúvida no Timão é o também meia Rodrigo Garro. O técnico Ramón Díaz, em entrevista coletiva, deixou em aberto a presença do camisa 8 no clássico de domingo.

“Ele (Garro) é um jogador extraordinário. Ele é muito importante, por isso toda a equipe médica está trabalhando da melhor forma, estão se esforçando, estão fazendo de tudo para poder participar dessa partida. Vocês (imprensa) escolheram ele como um dos melhores jogadores do Brasil e para nós isso é importante. Vamos fazer todo esforço, todo o trabalho para que ele possa participar dessa partida tão importante. Então vamos torcer para que ele consiga se recuperar, e caso isso não aconteça, temos jogadores de alto nível principalmente no ataque”, disse Ramón Díaz na última sexta-feira (14).

Garro tem sofrido com dores no joelho desde a reta final de 2024. O atleta perdeu a pré-temporada e ficou um mês se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O jogador já se queixava de dores na região na temporada passada e, em conjunto com o clube, decidiu tratar do problema e consequentemente perder as primeiras rodadas do Paulistão.

O meia voltou a ficar disponível no dia 9 de fevereiro, quando entrou em campo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 2 a 0. Desde então, o atleta acumula nove partidas (seis como titular), com um gol e duas assistências.

Após a vitória contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, Garro admitiu que não está 100% fisicamente. O jogador ainda sente incômodo no joelho e, por isso, não participou do último treino antes de enfrentar o Barcelona-EQU.

Leia também

Em relação à formação tática, existe a possibilidade do Corinthians atuar com três zagueiros diante do Palmeiras, algo feito nos últimos dois Derbys. Assim, a equipe deixaria de atuar no tradicional losango no meio-campo.

Um provável Corinthians que vai enfrentar o Palmeiras tem: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Matheuzinho, Raniele, José Martínez e Fabrizio Angileri; Rodrigo Garro (Romero), Memphis Depay e Yuri Alberto.

O primeiro jogo da final entre Palmeiras e Corinthians será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A volta está programada para o dia 27 (quinta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.