Em jogo movimentado, Botafogo vira, mas cede empate ao Corinthians no Brasileirão

Partida foi válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro

Corinthians x Botafogo se enfrentaram pelo Brasileirão neste domingo (30)

Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 neste domingo (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Raniele e Gustavo Henrique marcaram para os paulistas, enquanto Cuiabano e Barrera balançaram as redes para os cariocas.

O resultado estendeu a má fase do Timão, que figura na nona posição do tabela com 46 pontos, dois a menos em relação ao São Paulo, que fecha o G8. A sequência recente da equipe não empolga, com três derrotas e, agora, um empate nos últimos cinco jogos.

Já o Botafogo subiu uma colocação e está em quinto, com 59 tentos. O time de Davide Ancelotti estendeu sua invencibilidade e agora não perde para há oito rodadas. A equipe está garantida na Copa Libertadores da próxima temporada, e agora busca uma vaga direta no torneio continental.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília). Já o Botafogo encara o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília).

Erro da defesa e… gol!

Aos seis minutos, o Corinthians abriu o placar em um erro na saída de bola da defesa botafoguense. Leo Linck saiu jogando pelo chão e errou o passe. Raniele interceptou a bola, que sobrou para Dieguinho. Ele devolveu a bola para o volante, que rolou para o gol sem goleiro.

Lance de perigo

Aos 17 minutos, o lateral-direito Matheuzinho arriscou uma bomba de longe e o goleiro Leo Linck espalmou para a linha de fundo.

Milagre de Hugo Souza

Joaquím Correa recebeu lançamento na ponta esquerda, invadiu a área, cortou para dentro e finalizou com categoria, exigindo uma grande defesa de Hugo Souza. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Preocupação para o Botafogo

Após tentar um ataque em velocidade, o meia Savarino sentiu a coxa e precisou ser substituído. Aos 31 minutos, Montoro entrou na vaga do venezuelano.

Cuiabano empata

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Botafogo chegou ao gol de empate com Cuiabano. O lateral apareceu como um ponta e infiltrou nas costas da marcação. Montoro viu a movimentação do camisa 6 e fez um passe na medida para ele sair cara a cara com Hugo Souza.

Virada carioca

Seis minutos depois, o Botafogo chegou a virada com um golaço de Jordan Barrera. O colombiano aproveitou o rebote da zaga corintiana dentro da área e teve a felicidade de acertar uma finalização de voleio para colocar o Fogão em vantagem.

Empate dos donos da casa

O Corinthians buscou o empate com Gustavo Henrique. O zagueiro fez papel de atacante e completou para o gol na pequena área após grande jogada de Vitinho pela direita. O ponta passou por dois marcadores antes de assistir o camisa 13.

Corinthians 2x2 Botafogo

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, Breno Bidon (Hugo) e Carillo (Maycon); Rodrigo Garro (Vitinho), Dieguinho (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

Botafogo

Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton (Allan) e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Montoro) e Joaquín Correa (Barrera); Kadir (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

Gols: Raniele (6' 1°T), Gustavo Henrique (38' 2°T) do Corinthians — Cuiabano (15' 2°T) e Barrera (20' 2°T) do Botafogo
Cartão amarelo: Mateo Ponte, Allan e Newton (Botafogo) — Raniele, Maycon e Matheuzinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Jeffinho (Botafogo)
Motivo: Jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data e hora: 30 de novembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...