Após o jogo, o zagueiro fez a sua leitura do resultado e lamentou o empate em casa. Segundo ele, os jogadores demoraram a responder às mudanças táticas efetuadas pelo treinador do Botafogo, Davide Ancelotti.
“Uma oportunidade desperdiçada. Nós fizemos um grande primeiro tempo. Comentamos que o time do Botafogo é um time de muita qualidade. Fez algumas trocas que dificultou um pouco a nossa marcação. Demoramos, principalmente no início do segundo tempo, a entender um pouco isso”, analisou o zagueiro.
Gustavo Henrique também comentou sobre a falta de intensidade do Corinthians na marcação na segunda etapa. O Glorioso marcou dois gols em um intervalo de cinco minutos.
“Diminuímos a marcação lá na frente. Diminuindo, eles começam a crescer e a gostar da partida. E jogando em casa a gente tem que ganhar sempre, principalmente saindo em vantagem de 1 a 0. Infelizmente a gente tomou a virada, mas o importante é que a gente não desistiu e conseguimos o empate”, disse o camisa 13.
Situação do Corinthians no Brasileiro
O resultado estendeu a má fase do Timão, que figura na nona posição do tabela com 46 pontos, dois a menos em relação ao São Paulo, que fecha o G8. A sequência recente da equipe não empolga, com três derrotas e, agora, um empate nos últimos cinco jogos.