O meia Matheus Araújo perdeu bastante espaço no elenco do Corinthians. Titular do Timão no início da temporada, o jogador de 21 anos tem sido ausência frequente até mesmo no banco de reservas da equipe sob o comando do técnico António Oliveira.
Ao todo, Matheus Araújo soma somente 30 minutos em campo com a nova comissão técnica do Timão. Ele ficou fora até mesmo dos suplentes da equipe nas partidas contra Santo André, São Bernardo e Racing, do Uruguai.
As únicas vezes que o jogador atuou com a nova comissão técnica foram contra Botafogo-SP, por três minutos, e Água Santa, por 27. Na segunda ocasião, o Corinthians levou uma equipe totalmente reserva para a partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Araújo iniciou a temporada bastante prestigiado sob comando do técnico Mano Menezes. Dos cinco jogos com o antigo treinador, ele foi titular em quatro, sendo reserva apenas no jogo contra o São Bernardo, quando Mano optou por preservar alguns titulares de olho no clássico contra o São Paulo.
Neste intervalo, António Oliveira optou por dar espaço a outros jovens do atual elenco. Breno Bidon ganhou a vaga de titular ao lado de Raniele, enquanto Guilherme Biro passou a ganhar mais minutos saindo do banco de reservas.
Um empréstimo do meio-campista, inclusive, não seria improvável. O Cruzeiro chegou a consultar o estafe do jogador nas últimas semanas para saber da possibilidade de tê-lo até o final desta temporada.