O Corinthians tem interesse na contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser, que atua pelo Estudiantes, da Argentina. Apesar disso, assegurar tal reforço parece uma missão nada fácil à diretoria corintiana, presidida por Augusto Melo.
Conforme dito por Rubens Gomes, futuro diretor de futebol do Corinthians, ainda não há negociação do Timão com o Estudiantes pelo meio-campista. No entanto, já houve uma consulta prévia para entender qual a situação de Rollheiser.
“Não (houve negociação). Eu liguei para o Benfica, porque me falaram que estava na negociação, como tinha acabado de negociar o Veríssimo e tinha um bom contato com o Rui (pode ser Costa, presidente do Benfica, ou Pedro Braz, outro dirigente), perguntei se estavam na negociação com ele, e disseram que sim”, contou o dirigente à Rádio Guaíba, antes de continuar.
“Eu só fiz uma consulta para o Benfica e tinha a informação que estavam negociando. Informação difícil porque o Botafogo também está negociando o jogador, estão com SAF, você já viu, né? Então nem vou entrar nessa parada. Ele riu e foi isso. Jogador que estava sendo monitorado, mas não fizemos nenhum tipo de contato com ele”, comentou em entrevista à Rádio Guaíba, nessa segunda-feira (1).
A tendência é que as movimentações do Corinthians no mercado da bola ganhem força a partir desta terça-feira (2). Nesta data, Augusto Melo assume oficialmente a presidência do Timão e ganha plena autonomia para conduzir negociações.