Corinthians e Shakhtar Donetsk (da Ucrânia) negociam a permanência definitiva do volante Maycon no futebol brasileiro. Nessa quarta-feira (28), o Timão ofereceu uma troca pelo meio-campista Roni, que perdeu espaço na equipe desde a chegada do técnico Mano Menezes.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo. A Itatiaia ainda apurou que o clube ucraniano não se animou com o nome sugerido pelo Corinthians e demonstrou interesse em outro jogador: o atacante Guilherme Henrique, da categoria sub-20 alvinegra.
Por mais que seja um nome monitorado há anos pelo Shakhtar, a inclusão de Guilherme Henrique no negócio é improvável. Isso porque o jogador só poderia se transferir à Europa a partir de dezembro de 2024, quando completa 18 anos.
Um novo empréstimo de Maycon ao Corinthians está descartado. A ideia de um vínculo temporário foi o plano A do Corinthians nas negociações com o Shakhtar, mas já teve a proposta prontamente recusada pelo clube ucraniano.
Sob indefinições na posição, o Corinthians sabe que terá ao menos uma cara nova no setor. Raniele, do Cuiabá, possui acordo encaminhado com o Timão para reforçar o clube a partir de 2024.