O Corinthians voltou a temer o rebaixamento após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando acabou goleado pelo Bahia, dentro de casa, por 5 a 1. As estatísticas, inclusive, são capazes de justificar o temor alvinegro pela queda à segunda divisão.
Após as partidas no fim de semana, o clube alvinegro caiu para a 13ª colocação na tabela, com os mesmos 44 pontos, mas agora a três de distância para o Z4 - antes, eram seis. Em estudo divulgado pelo Departamento de Matemática da UFMG, a possibilidade de queda do Corinthians à Série B subiu de 1,2% a 7%.
A possibilidade de rebaixamento ainda pode aumentar caso o Cruzeiro derrote o Goiás, fora de casa, nesta segunda-feira (27). O time mineiro pode ser mais um a ultrapassar o Corinthians e jogar a equipe para a 14ª colocação na tabela.
As chances de queda da raposa estão em 27,9%. Entre os outros concorrentes do Corinthians, Santos (9,7%), Vasco (24,2%) e Bahia (32,4%) aparecem com chances maiores que às do clube alvinegro.
O próximo adversário do Corinthians é justamente o Vasco. O confronto direto contra a parte de baixo da tabela será nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Uma derrota pode fazer o Timão perder outra posição na tabela.