Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Chances de rebaixamento do Corinthians disparam após goleada do Bahia

Timão vive momento de concentração total para sair da parte de baixo da tabela

Corinthians se mantém na luta contra o Z4

O Corinthians voltou a temer o rebaixamento após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando acabou goleado pelo Bahia, dentro de casa, por 5 a 1. As estatísticas, inclusive, são capazes de justificar o temor alvinegro pela queda à segunda divisão.

Após as partidas no fim de semana, o clube alvinegro caiu para a 13ª colocação na tabela, com os mesmos 44 pontos, mas agora a três de distância para o Z4 - antes, eram seis. Em estudo divulgado pelo Departamento de Matemática da UFMG, a possibilidade de queda do Corinthians à Série B subiu de 1,2% a 7%.

A possibilidade de rebaixamento ainda pode aumentar caso o Cruzeiro derrote o Goiás, fora de casa, nesta segunda-feira (27). O time mineiro pode ser mais um a ultrapassar o Corinthians e jogar a equipe para a 14ª colocação na tabela.

As chances de queda da raposa estão em 27,9%. Entre os outros concorrentes do Corinthians, Santos (9,7%), Vasco (24,2%) e Bahia (32,4%) aparecem com chances maiores que às do clube alvinegro.

O próximo adversário do Corinthians é justamente o Vasco. O confronto direto contra a parte de baixo da tabela será nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Uma derrota pode fazer o Timão perder outra posição na tabela.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão