Nesta quinta-feira (12), o Corinthians realizou um treinamento aberto aos veículos de imprensa no CT Joaquim Grava. Parte da atividade foi um trabalho de enfrentamento coletivo, na qual o treinador do Timão esboçou duas escalações com dez jogadores de linha.
A atividade consistia em um jogo normal, utilizando somente uma metade do campo. Um dos times tinha como adversário um gol de tamanho normal defendido por Cássio, enquanto o adversário tinha como meta dois minigols que não contavam com goleiro.
Desta forma, Mano Menezes separou dois times com as seguintes escalações:
Time 1: (sem goleiro); Fagner, Cantillo, Caetano e Bidu; Roni, Giuliano e Ruan; Pedro, Felipe Augusto e Wesley Time 2: Cássio; Rafa Ramos, Verissimo, Gil e Fábio Santos; Fausto, Maycon e Matheus Araújo; Romero, Mosquito e Yuri Alberto
Time 2: Cássio; Rafael Ramos, Verissimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Matheus Araújo; Ángel Romero, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto
A atividade ainda teve três outras estações, sendo a primeira de aquecimento, outra de transições e disputa pela segunda bola e um ataque contra defesa em campo reduzido.