O Corinthians monitora atentamente a possibilidade de negócio entre Róger Guedes e o Public Investment Fund, fundo do governo da Arábia Saudita que detém capital sobre os principais clubes do país. A Itatiaia conversou com pessoas ligadas à diretoria corintiana que confirmam que, até o momento, a negociação não passou do estágio de sondagem.
As conversas preliminares não tiveram participação do clube paulista. As negociações, até o momento, se limitam ao estafe de Róger Guedes e o fundo árabe, apenas com apresentação de projeto esportivo e primeiros esboços de valores a serem oferecidos ao atacante.
Dono de 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes, o Corinthians alega não ter recebido proposta oficial pelo atleta. Não houve, também, qualquer iniciativa das partes para tratar de uma renovação de contrato com o camisa 10 - o vínculo atual vale até agosto de 2025.
Pelo lado do Corinthians, não há “pressa” em vender o atacante, tido por muitos como a principal peça do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Suspenso, o jogador não viajará com a delegação corintiana para enfrentar o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.