O ex-jogador Rivaldo relembrou, em entrevista à casa de apostas esportivas Betfair, sobre a saída do Corinthians para o Palmeiras, em 1994. À época com 22 anos, o então meia estava emprestado pelo Mogi Mirim ao Timão e, após retornar de empréstimo, foi comprado pelo arquirrival do clube do Parque São Jorge.
“Fui seis meses emprestado, fui bem. Depois, na segunda vez que fui mais seis meses emprestado não fui tão bem, e foi aí que o Corinthians não quis me contratar. Me contrataram, e eu fui para o rival, então foi difícil também essa situação também”, iniciou.
“Porque na época, e até hoje, a rivalidade é muito grande entre
Rivaldo fez 62 jogos e marcou 22 gols no Corinthians entre 1993 e 1994, e venceu a Copa Bandeirantes de 1994. O ex-meia, que atuou pela Seleção Brasileira de 1993 a 2004 e conquistou a Copa do Mundo de 2002, falou da dificuldade inicial que teve também no Palmeiras por conta da passagem no rival.
“Eu saí, eu não era do Corinthians, eu era emprestado, eu era emprestado do Mogi Mirim ao Corinthians, e o Corinthians não quis continuar comigo e me devolveu ao Mogi Mirim. E o Mogi Mirim me vendeu ao Palmeiras, mas a torcida não entende. Muitas vezes fui xingado na rua, mas sempre depois me respeitaram”, disse.
“Pelo Palmeiras também a torcida não me olhava como um jogador palmeirense, já me olhava como corintiano, via eu de branco. Me vaiavam e tudo (...) Depois, começaram as coisas a andar, comecei a fazer gol e tudo, e até hoje sou ídolo da torcida do Palmeiras”, complementou.
Rivaldo ficou no Palmeiras até 1996. Foram 128 jogos, 69 gols e dois títulos: Campeonato Brasileiro de 1994 e Campeonato Paulista de 1996.