Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Yuri Alberto é o centroavante da Série A com mais assistências em 2023

Atacante do Corinthians já contribuiu com seis passes para gol na temporada

O centroavante Yuri Alberto, do Corinthians, não vive uma grande temporada do ponto de vista técnico. Apesar disso, suas estatísticas de assistências o colocam no topo do quesito entre atletas da posição que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o camisa 9 do Timão já contribuiu com nove passes para gol. O último deles, inclusive, aconteceu na última partida do Corinthians, quando se deslocou para a direita e deu belo toque por elevação para Róger Guedes abrir o placar contra o Fluminense, no triunfo por 2 a 0, nesse domingo (28), pelo Brasileirão.

Outros dados de Yuri Alberto coletados pela plataforma Sofascore ainda chamam atenção. Com cinco gols em 2023, o jogador tem 50% de eficácia nas chances claras criadas para ele, além de 28 passes decisivos nesta temporada.

Yuri busca “desencantar” já no próximo jogo decisivo do Corinthians. Nesta quarta-feira (31), o Timão encara o Atlético, pela Copa do Brasil, precisando vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais