A estreia de Cuca no comando do Corinthians não foi como o ex-treinador do Atlético imaginava. Neste domingo (23), o clube paulista até conseguiu ficar em vantagem no marcador, mas acabou levando a virada do Goiás e foi derrotado por 3 a 1, em jogo realizado na Serrinha, em Goiânia, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians abriu o marcador com Róger Guedes, aos 16 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 30, o Goiás empatou, com Matheus Peixoto. A virada esmeraldina veio no segundo tempo, com Lucas Halter, aos 35, e Apodi, aos 48.
Na Serrinha, o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileirão, depois de ter vencido o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo (16), em São Paulo. O Timão termina a rodada na 10ª colocação, com 3 pontos.
Já o Goiás venceu a primeira no Brasileiro de 2023, após ter perdido para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado (15). O Esmeraldino também soma 3 pontos e está no 14º lugar devido aos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo horário, mas no domingo (30), o Goiás visita o Internacional, no Beira-Rio.
Tudo igual no primeiro tempo
Goiás e Corinthians começaram o jogo sem muitas chances de um lado e do outro, mas os paulistas não demoraram a abrir o placar, e com um golaço de Róger Guedes. O atacante invadiu a área pela esquerda, tabelou com Fausto Vera e encheu o pé, de trivela, para marcar um belo gol na Serrinha.
Dez minutos depois, o Corinthians quase ampliou. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave para Yuri Alberto, que completou para grande defesa do lateral esmeraldino Sander desviou para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, o Goiás reagiu e chegou ao gol de empate. Maguinho recebeu pela direita e cruzou na medida para Matheus Peixoto, que escorou de cabeça sem qualquer chance para Cássio.
Melhor na partida, o Corinthians quase retomou a vantagem antes do intervalo. Aos 41 minutos, Róger Guedes arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol esmeraldino.
Festa esmeraldina na etapa final
O Goiás voltou melhor para a etapa final da partida na Serrinha e quase conseguiu a virada aos 24 minutos, com um belo chute de Sander que obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. Aos 30, o goleiro do Corinthians salvou mais uma vez, defendendo com o pé um chute cara a cara de Apodi.
A resposta corintiana veio um minuto depois. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol de Tadeu.
Mas a noite era mesmo do Goiás, que finalmente alcançou a virada aos 35 minutos, com o zagueiro Lucas Halter, que escorou cruzamento de cabeça, no canto, sem qualquer hipótese para Cássio.
Em desvantagem no marcador, o Corinthians ainda buscou o empate nos minutos finais. Aos 44, Pedro recebeu na entrada da área e chutou forte, para defesa de Tadeu.
E já nos acréscimos da partida a torcida do Goiás que esteve na Serrinha festejou pela terceira vez. Aos 48 minutos, Apodi pegou a bola na intermediária, passou por Du Queiroz e ficou cara a cara com Cássio. O atacante finalizou com força e sacramentou a vitória do Goiás.
Goiás 3 x 1 Coritnhians
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli ,Diego, Vinícius e Juan Palácios (Johnny Lucas); Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila
Corinthians
Cássio, Bruno Méndez (Roni), Balbuena (Júnior Moraes), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho) e Giuliano (Maycon); Barletta (Pedro), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Matheus Peixoto, Zé Ricardo, Lucas Halter e Sander (Goiás); Fausto Vera (Corinthians)
Gols: Róger Guedes (Corinthians), aos 16min, e Matheus Peixoto (Goiás), aos 30min do 1ºT: Lucas Halter (Goiás), aos 35min e Apodi (Goiás), aos 48 minutos do 2ºT