O meia Victor Cantillo foi um dos melhores do Corinthians em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Neo Quimica Arena nesse domingo (16). O jogador entrou no segundo tempo e ainda recebeu elogios do técnico Fernando Lázaro.
“O Cantillo entrou muito bem novamente, ele traz uma característica de posse, qualidade, circulação de bola. Acrescenta ao nosso time nesse aspecto. Estou satisfeito com ele, ao que ele acrescenta e é um atleta que faz parte, mas entendemos e buscamos o equilíbrio”, comentou.
O treinador também explicou o motivo do colombiano ter iniciado o jogo no banco. Além disso, elogiou a entrega do jogador no dia a dia do clube, ressaltando as características pessoais que agregaria ao entrar no decorrer do jogo.
“Precisávamos de outra virtude em um primeiro momento e ele nos acrescentaria em um segundo momento. Ele tem tido muito empenho, está competindo, tem boa leitura de interceptação. Bem ajustado, com uma dupla, ele cresce bastante”, disse o treinador do Timão.
Após entrar no intervalo do jogo, Cantillo acertou 23 de 26 tentativas de passe. Defensivamente, ainda acumulou quatro interceptações e quatro desarmes, de acordo com a plataforma Sofascore.
Com Cantillo como possível titular, o Corinthians volta a campo nesta quarta (19), quando o Timão enfrenta o Argentinos Juniors (ARG), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e é a estreia da equipe paulista em casa.