De olho no jogo contra o Cruzeiro, o Boca Juniors pode ter um desfalque importante no sistema defensivo. O zagueiro Marcos Rojo, ex-titular da Seleção Argentina em duas Copas do Mundo, tem se queixado de dores musculares e é dúvida para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A última vez que o experiente defensor, ex-Manchester United, entrou em campo foi no dia 31 de julho, na goleada do time xeneize contra o Banfield, por 3 a 0, pelo Campeonato Argentino.
Naquele duelo com o Banfield, Rojo alegou dores e foi substituído no intervalo por Nicolás Figal. Esse deve ser, inclusive, o companheiro de zaga de Gary Medel, ex-Vasco. Apesar de ter sido contratado como reforço para a sequência da Sul-Americana, o chileno já virou um dos principais alvos de críticas da torcida.
No último sábado (10), no empate por 1 a 1 com o Independiente Rivadavia, fora de casa, pelo Campeonato Argentino, Rojo sequer ficou como opção no banco de reservas. Com o resultado, o Boca se manteve na modesta 15ª colocação na tabela, com 14 pontos.
Problemas físicos recorrentes
Por causa de problemas físicos recorrentes na atual temporada, Rojo atuou em apenas 15 das 36 partidas disputadas pelo Boca, com um gol marcado. Desde que voltou ao clube, em 2021, o zagueiro já sofreu 18 lesões.
Boca x Cruzeiro na ‘Sula’
Boca e Cruzeiro vão se enfrentar no jogo de ida das oitavas na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. O duelo de volta será na outra quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).