A Argentina já tem confirmada que receberá a final da
Um estádio cogitado para a decisão da Sul-Americana é o Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata e que pertence ao Estudiantes. Com capacidade para pouco mais de 30 mil pessoas, se encaixa no que a direção da Conmebol entende hoje ser o melhor para a decisão de seu torneio número 2: não muito grande, para não ficar vazio como ocorreu em edições recentes.
A Conmebol considerou positiva a final da edição passada realizada entre
Arenas vazias em finais recentes da ‘Sula’, como em 2021 entre Athletico e Red Bull Bragantino, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, e entre São Paulo e Independiente Del Valle-EQU em 2022, em Córdoba, na Argentina, levaram a entidade a tentar uma alternativa diferente em 2023.
Com a definição de Fortaleza e LDU, equipes que certamente não levariam multidões ao Uruguai, a Conmebol tirou o jogo de Montevidéu e levou à região de Punta Del Este, ao pequeno Domingo Burgueño. O campo ficou cheio, a cidade movimentada e a organização foi considerada um sucesso.
Nesta segunda-feira,
Outras opções?
A ideia para 2024 é a mesma. O Chile demonstrou em interesse em organizar afinal da Sul-Americana, na cidade de Concepción. A direção da Conmebol, entretanto, acha a logística complicada. Há quem defendia dentro da entidade optar por uma cidade brasileira, como São Paulo, que tem diversas opções de estádios, mas a dobradinha das finais na Argentina, hoje, é o movimento mais forte.
A final da Libertadores foi confirmada para Buenos Aires, mas o estádio não foi anunciado.