O
O meia-atacante Luciano anotou gol de desempate na reta final do segundo tempo. Sabino abriu o placar, e Girotti havia empatado no primeiro tempo.
O Tricolor já tinha garantido a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Porém, com a vitória, confirmou a primeira colocação do grupo e terá vantagem de decidir a fase seguinte em casa.
O próximo jogo do São Paulo é neste sábado (31), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela
São Paulo e Talleres disputam duelo morno
A partida se caracterizou pela falta de criatividade ofensiva. O Talleres iniciou recuado, enquanto o São Paulo tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária, apostando em cruzamentos. Em bola parada, Sabino abriu o placar de cabeça. A equipe argentina respondeu após cobrança de falta ensaiada, com Girotti finalizando para o fundo das redes.
Abre o jogo no segundo tempo
Sem nada a perder, o Talleres se lançou ao ataque e ameaçou o São Paulo com tabelas próximas à grande área e finalizações de longa distância, obrigando o goleiro Rafael a fazer defesas importantes. O Tricolor teve a melhor chance em contra-ataque, mas Ryan tentou driblar o goleiro adversário e perdeu a bola em oportunidade clara.
Luciano entrou na vaga de Matheus Alves e aumentou o poderio ofensivo são-paulino. Agressivo, o São Paulo pressionou, e o meia-atacante acertou chutaço que resvalou no travessão e entrou, ampliando o placar.
São Paulo 2 x 1 Talleres
Escalação do São Paulo
Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira (Henrique), Wendell e André Silva (Ryan Francisco). Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação do Talleres
Javier Burrai; Schott, Portillo, Fernández e Miguel Navarro; Juan Portilla (Portillo), Matías Alejandro Galarza (Ortegoza), e Matías Galarza (Rick); Depietri, Rubén Botta (Emanuel Reynoso) e Girotti. Técnico: Mariano Levisman.
Gols
- Sabino (25 minutos/1°T)
- Girotti (38 minutos/1ºT)
- Luciano (39 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Sabino (São Paulo); Miguel Navarro, Girotti (Talleres)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e hora: 27 de maio de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Auxiliares: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
- VAR: Francisco Gilabert (CHI)