O
A partida ficou marcada pelo excesso de gols perdidos pelo Verdão. O principal envolveu Vitor Roque, que teve a oportunidade mais clara do jogo e desperdiçou, no primeiro tempo. No final, o atacante se redimiu e marcou.
O Verdão foi o primeiro a confirmar a classificação para a próxima fase de forma antecipada. Com 12 pontos, o time lidera o Grupo G isoladamente e não pode ser mais alcançado.
O próximo jogo do Palmeiras é o clássico diante do São Paulo, no domingo (11), na Arena Barueri, pela
Estêvão aproveita jogo de erros, e Vitor Roque falha
Em primeiro tempo travado, com excesso de divididas firmes e faltas, as duas equipes sofriam para criar oportunidades claras de gol e exageraram nos erros de passes. O Palmeiras teve mais a bola, e o Cerro apostou nos cruzamentos. Até que, na metade da etapa inicial, Lucas Evangelista carregou pelo meio e sofreu falta. Ele colocou a bola no chão e cobrou rápido. Estêvão recebeu e finalizou de fora da área, marcando um golaço.
O lance emblemático do jogo, porém, envolveu uma falha de Vitor Roque. O centroavante desarmou o último defensor adversário e saiu sozinho com o goleiro. Com Estêvão ao lado, ele preferiu finalizar, chutou mal, em cima do goleiro e desperdiçou a chance mais clara da partida.
Palmeiras perde gols, e atacante se redime
Com mais posse de bola e espaço para atacar, o Palmeiras abusou dos erros no último passe e perdeu gols. A principal chance foi em finalização de Paulinho, que teve defesa do goleiro e a bola desviou no travessão na sequência. O Cerro Porteño praticamente não ameaçou o goleiro Weverton, até que nos últimos minutos acertou a trave duas vezes.
Nos últimos minutos da partida, Vitor Roque se redimiu. Em arrancada pela esquerda, ele passou por três defensores e fez um golaço, fechando o placar.
Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras
Escalação do Cerro Porteño
Martín Arias; Velázquez (Rodrigo Gómez), Pérez, Quintana e Alan Benítez; Viera, Piris da Motta (Valdez), Rivas (Cecilio Domínguez) e Carrizo (Araújo); Iturbe (Aguayo) e Jonatán Torres. Técnico: Diego Martinez.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Estêvão (Raphael Veiga); Allan (Mayke), Vitor Roque e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Gols
- Estêvão (40 minutos/1ºT)
- Vitor Roque (50 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Vieira (Cerro Porteño); Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Richard Ríos (Palmeiras)
Cartões vermelhos
- Motivo: Quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e hora: 7 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)