Ouvindo...

Bahia leva virada do Nacional, perde em casa e adia classificação na Libertadores

Jogo da 4ª rodada do Grupo F foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador

O Bahia perdeu pela primeira vez na Copa Libertadores 2025. Na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor foi batido pelo Nacional-URU, de virada, pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela 4ª rodada do Grupo F.

Com o resultado, o Bahia segue na liderança da chave, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que tem cinco e fecha a rodada nesta quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético Nacional-COL, que tem três pontos.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

Como de costume nos jogos na Arena Fonte Nova, o Bahia assumiu o controle da posse de bola desde os primeiros minutos e foi em busca de espaços para criar oportunidades. A equipe comandada por Rogério Ceni até criou algumas chances, mas quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Nacional-URU.

Aos 29 minutos, Nico López recebeu passe açucarado dentro da área e ficou cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro tricolor, entretanto, cresceu para cima do uruguaio e conseguiu fazer uma grande defesa. Antes do intervalo, Willian José acertou um forte cabeceio em cruzamento de Erick e o goleiro Mejía se esticou para defender.

Segundo tempo

Ao voltar do vestiário, o Bahia conseguiu marcar logo na primeira finalização. Caio Alexandre e Willian José trocaram passes e o centroavante deixou na boa para Jean Lucas finalizar, sem chances de defesa para Mejía.

A vantagem, no entanto, durou apenas dez minutos. Aos 11, Morales empatou para o Nacional após cobrança de escanteio. O Bahia parece ter sentido o gol dos visitantes, q se fecharam ainda mais.

Com o time praticamente inteiro no campo de ataque, o Bahia ficou exposto na defesa. Era tudo que o Nacional-URU queria. Aos 23 minutos, em contra-ataque perfeito, Villalba foi lançado em velocidade, olhou para a área e viu Nico López livre. De frente para o gol, Nico limpou a marcação, driblou Marcos Felipe e virou o placar.

Na reta final, aos 41 minutos, Nico López lançou Villalba em velocidade, mais uma vez. O camisa 16 do Nacional-URU cruzou rasteiro para o zagueiro Millán, que só empurrou para as redes do Bahia e carimbou a primeira derrota do Bahia em casa na história da Libertadores.

Bahia 1 x 3 Nacional-URU

Bahia

Marcos Felipe; Erick (Michel Araújo), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Lucho Rodríguez), Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly; Erick Pulga (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Nacional-URU

Mejía; Morales (Nicolás Rodríguez), Calione, Coates, Millán e Báez; Boggio, Oliva (Yonatan Rodríguez) e Recoba (Romero); Villalba e Nico López. Técnico: Pablo Peirano.

Gols

Jean Lucas (2min2ºT), para o Bahia
Morales (11min2ºT), Nico López (23min2ºT) e Millán (41min2ºT), para o Nacional-URU

  • Motivo: 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
  • Data e horário: 7 de maio de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Yael Falcon (ARG)
  • Auxiliares: Pablo Gonzalez e Sebastian Rainieri (ARG)
  • VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Leia também

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais