Ouvindo...

Atlético repete feito alcançado na Copa Libertadores de 2013; confira

Alvinegro venceu o Peñarol, por 3 a 2, na Arena MRV, e manteve os 100% de aproveitamento na competição

Scarpa, Paulinho e Hulk, do Atlético

Na noite de terça-feira (23), o Atlético bateu o Peñarol por 3 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores. Perto de assegurar a vaga nas oitavas de final, o Alvinegro repetiu um feito que havia alcançado somente uma vez.

Na temporada 2013, ano em que venceu a competição, o Galo saiu vitorioso nas três primeiras rodadas da fase de grupos, algo que nunca havia acontecido em sua história. Agora, em 2024, os comandados por Gabriel Milito voltaram a alcançar a boa sequência.

No ano do título inédito, o Atlético superou São Paulo (2 a 1), Arsenal Sarandí (5 a 2) e The Strongest (2 a 1). Desta vez, o Alvinegro venceu Caracas (4 a 1), Rosário Central (2 a 1) e Peñarol (3 a 2).

Outra coincidência é o saldo de gols registrado nas rodadas iniciais. Nas duas ocasiões, o Galo marcou nove gols e sofreu outros quatro.

Cenário do Grupo G

Com três vitórias, em três jogos disputados, o Alvinegro chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento.

Por sua vez, o Peñarol caiu uma posição na tabela do Grupo G. Por outro lado, com o empate em 1 a 1 entre Caracas-VEN e Rosario, o time argentino chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança.

Próximos compromissos

O Atlético volta a campo volta a campo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A próxima partida pela Copa Libertadores será diante do Rosario Central, no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina. O Galo encara o time argentino no dia 7 de maio, terça-feira, às 19h.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.