O
O jogo começou e terminou bizarro. Jogando mal, o Tricolor até tentou dominar a partida mas não conseguiu conter as curiosas chances do time chileno, que garantiu a vitória ainda no primeiro tempo.
Alerta ligado na tabela
Com o resultado, o Tricolor amarga a última colocação na tabela do grupo C com nenhum ponto. Já o Huachipato é o líder da chave com quatro pontos, logo atrás vêm Estudiantes também com quatro, e o The Strongest com três.
Primeiro tempo
Com vontade de vencer, o Grêmio começou o jogo com uma primeira chance logo nos segundos iniciais quando Soteldo acertou cruzamento de Galdino na trave.
Gol do Huachipato
Apesar da primeira tentativa, logo o Tricolor acabou caindo no jogo - nada qualificado tecnicamente - do Huachipato. Aos 12 minutos, os chilenos abriram o placar com um gol de Loyola de fora da área. 1 a 0 Huachipato.
O lance ficou cinco minutos sendo revisado mas foi validado pelo VAR.
Chances gremistas
Lá e cá, o adversário não deixava o Tricolor se soltar no seu próprio estádio. Aos 23 minutos, Galdino bateu de fora da área, mas o goleiro chileno defendeu. Em seguida, Diego Costa soltou uma bomba e o defensor do Huachipato tirou em cima da linha. Aos 25, Galdino tentou novamente e o arqueiro Parra afastou.
Quanta jogada estranha
Daí para frente, Grêmio e Huachipato protagonizaram um show de jogadas pra lá de esquisitas, bolas que não entravam e chances desperdiçadas. Aos 40, porém, Cristaldo quase conseguiu empatar com uma bicicleta.
Parece comédia
O Grêmio marcou aos 42 minutos com gol de Villasanti. No entanto, o feito foi anulado pois Cristaldo estava deitado dentro do gol e a bola bateu nele. Loucura y cenas cômicas.
Gol chileno
Com seis minutos de acréscimo, o Huachipato aumentou o placar. Aos 50, Montes mandou de fora da área e tocou no canto de Marchesín. 2 a 0.
Segundo tempo
O Huachipato começou o segundo tempo levando medo ao gol do Grêmio novamente. Depois de duas tentativas fracas do Tricolor, os chilenos quase marcaram o terceiro, mas Martinez tocou por cima do gol. Aos 11, Diego Costa também tocou para fora.
Boa chance gremista
Aos 16, Gustavo Nunes chutou cruzado, o goleiro Parra tirou com pé direito e o zagueiro Gazzolo afastou.
Só dava Huachipato
Aos 17, Rodrigo Ely salvou o Trcolor em cima da linha de levar mais um do time visitante.
Gol mas estava impedido
Maxi Rodríguez mandou para o gol mas estava em posição de impedimento aos 33 minutos.
Grêmio 0 x 2 Huachipato
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê, intervalo), Rodrigo Ely e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Galdino (Gustavo Nunes, intervalo), Soteldo e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Huachipato
Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Malanca e Leandro Díaz; Vargas (Jimmy Martínez, intervalo), Santiago Silva, Gonzalo Montes; Maxi Rodríguez, Brea e Cris Martínez. Técnico: Javier Sanguinetti.
Gols
Loyola, do Huachipato (12min, 1T)
Montes, do Huachipato (50min, 1T)
Cartões amarelos
Santiago Silva, do Huachipato (35min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (47min, 1T), Gazzolo, do Huachipato (47min, 1T), Jimmy Martínez, do Huachipato (15min, 2T), Cristaldo, do Grêmio (21min, 2T)
Público:
Renda:
Motivo: Segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores
Data e horário: 8 de abril de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Leoda Gonzalez (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Agustin Berisso (URU)
VAR: Jose Burgos (URU)