Garantido com a melhor campanha geral da 1ª fase, o
Para a equipe tricolor, o resultado pouco importa no cenário geral da competição, mas tem rival de olho neste confronto. O Vitória, quinto colocado do Grupo A com 11 pontos, é adversário direto do Belo, que está em 4º, com 12. Sendo assim, caso o time tricolor tire pontos do clube paraibano, o Leão só precisaria vencer o Treze-PB, no Barradão, para avançar para as quartas de final.
Dos 11 jogadores que devem começar a partida contra o Botafogo-PB, o único que tem idade acima dos 20 anos é o lateral-esquerdo Caio Roque. Nem mesmo o técnico Rogério Ceni viajou com a delegação. Rogério Ferreira, comandante da equipe sub-20, é quem estará na beira do campo. Ele não poderá contar com os meias Sidney e Roger, ambos lesionados.
Botafogo-PB
Do lado do Botafogo-PB, o sentimento é de esperança. O Alvinegro da Estrela Vermelha precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação para as quartas de final, que não vem desde 2022.
“Vamos buscar a vitória contra o Bahia. E o melhor é que será na nossa casa”, afirmou Pedro Ivo, autor do gol da vitória do Belo sobre o Itabaiana-SE, na 7ª rodada do Nordestão.
Qualquer resultado diferente do triunfo, contudo, deixa o Botafogo-PB vulnerável na tabela de classificação. Em caso de empate, o Botafogo-PB terá de torcer para uma das seguintes combinações de resultados:
- Ceará e CRB perdem
- CRB perde, e Vitória, Maranhão ou River-PI não vencem
- Ceará perde, e Vitória, Maranhão ou River-PI não vencem
- Vitória, Maranhão e River-PI não vencem
É importante ressaltar que o River-PI teria que tirar uma diferença de cinco gols de saldo para ultrapassar o clube paraibano.
Para uma derrota do Belo, existem apenas duas combinações:
- Ceará perde por mais gols de diferença, Vitória perde ou Maranhão e River-PI não vencem
- Vitória perde, e Maranhão e River-PI não vencem
Botafogo-PB x Bahia
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Pipico e Kiko. Técnico: Moacir Júnior.
Bahia
Pedro; Kauã Davi, Dodô, Marcello e Caio Roque; Wendell Passos, Jota e Paulo Souto; Vitinho, Waliffer e Tiago. Técnico: Rogério Ferreira.
Motivo: 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 26 de março de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Marcio Iglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI)
Transmissão
Streaming: Plataforma DAZN e Nosso Futebol