Ouvindo...

Times

Com time sub-20, Bahia cumpre tabela no Nordestão, mas pode ‘ajudar’ rival

Já garantido nas quartas de final, Esquadrão encara o Botafogo-PB, adversário direto do Vitória

Garantido com a melhor campanha geral da 1ª fase, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (27) para cumprir tabela na Copa do Nordeste. Líder do Grupo B com 18 pontos, o Esquadrão levará seu time sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB, às 21h30 (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Para a equipe tricolor, o resultado pouco importa no cenário geral da competição, mas tem rival de olho neste confronto. O Vitória, quinto colocado do Grupo A com 11 pontos, é adversário direto do Belo, que está em 4º, com 12. Sendo assim, caso o time tricolor tire pontos do clube paraibano, o Leão só precisaria vencer o Treze-PB, no Barradão, para avançar para as quartas de final.

Dos 11 jogadores que devem começar a partida contra o Botafogo-PB, o único que tem idade acima dos 20 anos é o lateral-esquerdo Caio Roque. Nem mesmo o técnico Rogério Ceni viajou com a delegação. Rogério Ferreira, comandante da equipe sub-20, é quem estará na beira do campo. Ele não poderá contar com os meias Sidney e Roger, ambos lesionados.

O elenco principal do Bahia está 100% focado na final do Campeonato Baiano. No próximo domingo (31), o Esquadrão encara o Vitória no Barradão, pela partida de ida da grande decisão.

Botafogo-PB

Do lado do Botafogo-PB, o sentimento é de esperança. O Alvinegro da Estrela Vermelha precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação para as quartas de final, que não vem desde 2022.

“Vamos buscar a vitória contra o Bahia. E o melhor é que será na nossa casa”, afirmou Pedro Ivo, autor do gol da vitória do Belo sobre o Itabaiana-SE, na 7ª rodada do Nordestão.

Qualquer resultado diferente do triunfo, contudo, deixa o Botafogo-PB vulnerável na tabela de classificação. Em caso de empate, o Botafogo-PB terá de torcer para uma das seguintes combinações de resultados:

  • Ceará e CRB perdem
  • CRB perde, e Vitória, Maranhão ou River-PI não vencem
  • Ceará perde, e Vitória, Maranhão ou River-PI não vencem
  • Vitória, Maranhão e River-PI não vencem

É importante ressaltar que o River-PI teria que tirar uma diferença de cinco gols de saldo para ultrapassar o clube paraibano.

Para uma derrota do Belo, existem apenas duas combinações:

  • Ceará perde por mais gols de diferença, Vitória perde ou Maranhão e River-PI não vencem
  • Vitória perde, e Maranhão e River-PI não vencem

Botafogo-PB x Bahia

Botafogo-PB

Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Pipico e Kiko. Técnico: Moacir Júnior.

Bahia

Pedro; Kauã Davi, Dodô, Marcello e Caio Roque; Wendell Passos, Jota e Paulo Souto; Vitinho, Waliffer e Tiago. Técnico: Rogério Ferreira.

Motivo: 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Data e horário: 26 de março de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Marcio Iglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI)

Transmissão

Streaming: Plataforma DAZN e Nosso Futebol

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais