O técnico do Athletic, Roger Silva, conversou com a reportagem da Itatiaia sobre a expectativa para o duelo com o Grêmio, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado nesta quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília).
“Estamos extremamente motivados. A gente encara o jogo como uma chance de realmente mudar a história do clube. Estamos muito felizes com a oportunidade de enfrentar um um gigante, campeão de copas, que dispensa elogios”, disse o treinador.
Roger também falou que uma classificação diante de um time do tamanho do Grêmio pode render frutos importantes para o futuro do clube.
“Com certeza uma vitória, uma passagem de fase pode nos colocar numa prateleira diferente. E a Copa do Brasil é o nosso grande foco. Até porque é uma competição que pode nos levar a um cenário nacional, a uma terceira fase, algo nunca conquistado pelo clube. É diferente para nós e para a cidade”, completou o comandante.
O Athletic chega para o duelo com o Tricolor gaúcho extremamente preparado. Depois de poupar os titulares no último sábado, na ida da final do Troféu Inconfidência,
Passagem pelo Inter
Roger Silva foi um atacante com passagens por diversos times do futebol brasileiro. Um deles foi o Inter. Já no final da carreira, o então jogador foi contratado pelo clube gaúcho em janeiro de 2018, para disputa da temporada de retorno à elite nacional.
Porém, sua passagem foi curta. Em abril do mesmo ano, foi para o Corinthians. No Beira-Rio, jogou apenas 13 partidas e marcou dois gols, ambos contra o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho.