Escalação do Athletic: Roger Silva terá novidades para decisão com Grêmio

Em jogo único na Arena Sicredi, em São João del-Rei, o Esquadrão de Aço almeja sua melhor campanha na história da Copa do Brasil

Roger Silva, técnico do Athletic

O Athletic fará, nesta quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), um dos jogos mais importantes da sua história. Na Arena Sicredi, em São João de-Rei, o Esquadrão de Aço enfrentará o Grêmio, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para o confronto, o técnico Roger Silva terá o retorno da equipe considerada principal. No jogo do último fim de semana, contra o Uberlândia, pela partida de ida da final do Troféu Inconfidência, o Alvinegro utilizou uma escalação alternativa.

Além disso, de acordo com informação inicialmente divulgada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia, o Athletic terá os volantes Sandry e Andrey, recém-contratados, à disposição. Ambos já foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (CBF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas devem começar a partida no banco de reservas.

Nesse sentido, um provável time titular do Athletic é: Diego Vítor; Wesley Gasolina, Sidimar, Edson e Yuri Silva (Natan); Diego Fumaça, Amorim (Wallisson) e David Braga; Welinton Torrão, Alason Carioca e Lincoln.

Em busca da melhor campanha na Copa do Brasil

Se eliminar o Tricolor, o Athletic ainda garante a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. No ano passado, o clube alvinegro foi eliminado justamente na segunda fase da competição, diante do CRB-AL, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Além disso, a premiação em caso de classificação do Athletic é de pouco mais de R$ 2,3 milhões. Se o Grêmio passar, faturará o mesmo valor.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...