O Athletic venceu o Uberlândia fora de casa, neste sábado (8), e encaminhou o título do Troféu Inconfidência. O jovem atacante Alexsandro Amorim, de 19 anos, e o extremo Mateus Gonçalves balançaram as redes para o time de São João del-Rei no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo jogo de ida da final.
Com a vitória, o Athletic pode perder por até um gol de diferença que conquista o título - que consequentemente dará a vaga direta na Copa do Brasil de 2026. O próximo jogo da decisão está marcado para o próximo sábado (15), às 20h (de Brasília), no Estádio de Futebol Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
Antes do jogo de volta da final, o Athletic terá pela frente o Grêmio às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Copa do Brasil. Assim como o jogo de volta da decisão do Troféu Inconfidência, o duelo diante do Tricolor Gaúcho será realizado no Estádio de Futebol Joaquim Portugal.
O Uberlândia, por outro lado, não terá compromissos no meio de semana. Depois dos jogos do Troféu Inconfidência, o Verdão começa a preparação para a Série D do Campeonato Mineiro. O Alviverde do Triângulo enfrentará o Cascavel pela primeira rodada do Grupo G, no fim de semana do dia 12 de abril.