O Atlético largou na frente na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), o time comandado pelo técnico Milito venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e fez valer o mando de campo. Os gols da partida na Arena MRV, em Belo Horizonte, foram marcados por Coutinho, para a equipe carioca, Arana e Paulinho, para os mineiros.
O Galo volta a campo no próximo sábado (5) e, também em casa, enfrenta o Vitória pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzmaltino receberá o Juventude, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O próximo confronto da semifinal da Copa do Brasil será em 19 de outubro (sábado), em São Januário, no Rio.
Mudança no Galo
Para o primeiro confronto da semifinal, Milito optou pela entrada de Rubens na vaga do lesionado Bernard. Igor Gomes, primeira opção, ficou no banco.
Técnico vascaíno surpreende na escalação
A principal troca de Rafael Paiva no Vasco foi a entrada de Pumita Rodríguez no ataque. Com Rayan suspenso e David e Adson machucados, o lateral-direito ganhou a concorrência. Ao seu lado, Emerson Rodríguez foi o escolhido.
Primeira grande chance
A primeira grande chance de mudar o marcador foi do Atlético. Aos 10 minutos, Hulk limpou o adversário, bateu forte da entrada da grande área, mas a bola foi para fora.
Gol do Vasco
Aos 13, o Vasco puxou contra-ataque com Vegetti. Enquanto Lyanco pedia impedimento, o atacante argentino serviu Philippe Coutinho. O camisa 11 chutou cruzado, no canto direito de Everson, e colocou o time visitante à frente do placar: 1 a 0
Galo quase empata
Aos 32, Scarpa tocou para Hulk, que achou Paulinho. O camisa 10 se livrou do marcador, mas foi abafado pelo goleiro vascaíno. Na cobrança do escanteio, Lyanco cabeceou, e Léo Jardim fez outra grande intervenção, numa “defesa cinematográfica”.
Golaço de Arana!
O Atlético empatou com um golaço. Após tabela entre Hulk e Paulinho, a bola sobrou “no ar” para Arana. De primeira, o camisa 13 soltou a bomba, na gaveta, e deixou tudo igual aos 37: 1 a 1.
Virada do Atlético
Aos 43, veio a virada do Galo. Após lançamento na medida de Scarpa, Paulinho “surgiu” no meio da defesa, cabeceou para o chão e deixou o dele: 2 a 1. Foi o 16º gol dele na Arena MRV.
Arana substituído
Aos 11 minutos do segundo tempo, Guilherme Arana desabou no gramado e foi substituído por Vargas. Aparentemente, ele não se torna preocupação para Dorival Junior, que o convocou para a Seleção Brasileira para os jogos contra Chile, em Santiago, e Peru, em Brasília.
Quase o terceiro
Aos 23 minutos, Hulk rolou para Alan Franco. O equatoriano buscou o ângulo esquerdo de Jardim, mas a bola raspou o travessão do time carioca.
Galo quase marca mais uma vez
Aos 32, Hulk tabelou com Paulinho, chutou, e a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora. Na cobrança de escanteio, Battaglia cabeceou e quase fez o terceiro.
Vasco pouco agride
Apesar de se jogar ao ataque em alguns momentos da segunda etapa, o Vasco não assustou o goleiro Everson. O time carioca precisou de recompor para não ver o prejuízo no placar aumentar.
Fim de papo
Sem alteração no placar, assim terminou o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil: Galo 2 x 1 Vasco.
Atlético 2 x 1 Vasco
Atlético
Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Rubens (Mariano); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Guilherme Arana (Vargas), Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sfroza) e Coutinho (Payet); Pumita, Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti Técnico: Rafael Paiva.
- Gols: Philippe Coutinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, para o Vasco; Arana, aos 37 minutos, e Paulinho, aos 43, para o Atlético
- Cartões amarelos: E. Rodriguez, Matheus Carvalho (VAS)
- Público: 42.039
- Renda: R$ 4.273,649,29
- Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
- Data: 2 de outubro de 2024
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Horário: 19h15 (de Brasília)
- Arbitragem: Flavio Rodrigues De Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis.
- VAR: Wagner Reway