O
No primeiro duelo, em Caxias do Sul,
A reabilitação do Fluminense também passa por um resultado diferente. As últimas quatro vitórias da equipe foram por 1 a 0. Ou seja, se repetir o placar, o Tricolor precisará se classificar nas penalidades. Quem avançar fatura R$ 4,515 milhões em premiação.
A fase do Fluminense mudou recentemente. Antes lanterna do
Na última edição, o Fluminense ficou pelo caminho nesta fase de oitavas de final, quando foi derrotado pelo Flamengo na eliminatória. O Juventude, por sua vez, foi eliminado na primeira fase para o São Luiz. As duas equipes somam uma conquista.
Como chega o Fluminense
Depois de poupar a equipe no Sul do país, o Tricolor agora vai com o que tem de melhor para tentar a classificação. Thiago Silva, por exemplo, fará seu primeiro jogo no torneio em seu retorno ao Tricolor.
Nonato é desfalque, depois de sentir em Caxias do Sul. Por outro lado, Cano deve voltar a ser relacionado, mas fica como opção no banco para o jovem Kauã Elias.
Como chega o Juventude
O técnico Jair Ventura deve manter a base da vitória em Caxias do Sul. A novidade é o retorno de Alan Ruschel, que cumpriu suspensão na primeira partida. Na zaga, Danilo Boza volta ao time titular na vaga de Rodrigo Sam, que marcou no Jaconi.
Fluminense x Juventude
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Juventude
Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 7 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Arbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: SporTV e Premiere