Em busca do tetracampeonato, o Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Depois de mais um empate no tempo normal, nos pênaltis, o Timão venceu o Grêmio por 3 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da competição, no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (7).
O Timão acertou as três primeiras penalidades, enquanto o time gaúcho converteu uma, desperdiçou duas para fora, com Hugo brilhando e defendendo uma delas.
Primeiro tempo
Na decisão das oitavas de final, o jogo entre o Tricolor e o Timão começou calmo, sem grandes atrações. A primeira chance da partida veio aos 15 minutos com Pedro Henrique. O atacante do Coringão recebeu de Igor Coronado e chutou em cima de Marchesín, no entanto, o lance estava impedido.
Chance do Tricolor!
O jogo continuou morno para ambos os lados, aos 27 minutos, Soteldo cobrou falta na entrada da área, mas Hugo defendeu. Em seguida, o venezuelano tentou novamente, e o goleiro do Corinthians operou um grande salvamento para os paulistas.
Quase, Romero!
Aos 34 minutos, Matheuzinho cruzou para Romero que cabeceou para o gol, mas Marchesín saltou e tirou a bola.
Antes que a primeira etapa acabasse, aos 39 minutos, Pavón soltou uma bomba, mas a zaga do Corinthians afastou.
Segundo tempo
Tal qual no primeiro tempo, na segunda etapa, Pedro Henrique já começou incomodando a defesa do Tricolor e quase abriu o placar. Matheus Bidu cobrou escanteio estratégico para PH, que por centímetros não abriu o placar.
Resposta do Tricolor
Aos quatro minutos, Cristaldo finalizou de fora da área, mas sem muita força. Hugo tirou sem dificuldade.
Grêmio chega
Aos nove minutos, Cristaldo cobrou falta com força em cima de Hugo, que agarrou a bola. Em seguida, Carballo chegou perto do gol, mas chutou por cima da meta corinthiana.
Romerinhoooooo
A grande chance do Corinthians no jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Cacá aproveitou rebote e soltou uma bomba, Marchesín defendeu mas a bola sobrou novamente, e Romero chutou de novo e o arqueiro argentino pegou.
Ih, fechou o tempo
Em seu retorno no Tricolor após dois meses, Diego Costa entrou na partida e em seguida protagonizou um desentendimento com Gustavo Henrique. Os atletas se empurram em campo e ambos acabaram com cartões amarelos.
Pressão corinthiana
Pedro Henrique apareceu fortemente para o jogo de novo aos 28 minutos, quando recebeu outro cruzamento e cabeceou na área, mas Marchesín defendeu.
Tentativa tricolor
O atacante gremista recebeu de Pavón, após jogada construída com Diego Costa, Soteldo tentou chegar na bola mas o lance já estava anulado.
Pênaltis!
Depois de mais um empate de 0 a 0, Grêmio e Corinthians iniciaram a decisão das penalidades.
Pênaltis do Grêmio
- Reinaldo converteu;
- Edenilson cobrou para fora;
- Hugo defendeu cobrança de Cristaldo;
- Pavón desperdiça.
Pênaltis do Corinthians
- Romero converteu;
- André Ramalho converteu;
- Giovane converteu;
Grêmio (1) 0 x 0 (3) Corinthians
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann (Dodi, 18min 2T) e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Diego Costa, 18min 2T) e Cristaldo; Pavon e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá e Félix Torres; G.Henrique, M.Bidu, Charles (Matheus Araújo, 29min 2T), Ryan e Coronado (Breno Bidon, intervalo); Pedro Henrique (Giovane, 29min 2T) e Romero. Técnico: Ramón Diaz.
Gols
Cartões amarelos
Cacá, do Corinthians (26min, 1T), Charles, do Corinthians (32min, 1T), Kannemann, do Grêmio (45min, 1T), Matheuzinho, do Corinthians (10min, 2T), Diego Costa, do Grêmio (26min, 2T), Gustavo Henrique, do Corinthians (26m min, 2T)
Público:
Renda:
Motivo: jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Couto Pereira, em Curitiba - PR
Data e horário: 7 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)