Ana Thaís Matos, jornalista do sportv, se mostrou contra a implementação da final única na
Na visão da comentarista, a medida terá impactos negativos na atual geração de torcedores, que correm o risco de não assistir aos seus clubes disputarem a decisão do torneio em seus estádios, na condição de mandantes.
“Sobre a final da Copa do Brasil em final única, eu sou muito contra. Primeiro, a gente vai ter uma geração de torcedores que não vai ter a oportunidade de ver o seu time jogar uma decisão de Copa do Brasil como mandante ou como visitante. Se der sorte, vai ser o campo do seu time, se não, não”, argumentou.
Em cima desta análise, Ana Thaís citou a
“Essa final única pra mim acho que abala um pouco a razão de ser da Copa do Brasil. Todos os times da Série A vão disputar a Copa do Brasil, vão ter mais fases, mas a fase mata-mata acaba com os mesmos times que estão decidindo outros campeonatos”.
“Você tem uma final única que é igual a Libertadores, e já é elitista pra caramba, já tira o seu povo de assistir seu time, e a gente reproduziu a mesma coisa pra Copa do Brasil” - concluiu.
Mudanças no futebol brasileiro
A implementação da final única na Copa do Brasil foi uma das várias inovações feitas pela CBF no futebol brasileiro, a fim de “enxugar” o calendário.