Ouvindo...

Inter vence ASA e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

Time de Arapiraca tentou dificultar o jogo em Alagoas, mas o Colorado garantiu a vaga com tranquilidade

Vitão marcou o segundo gol da partida após assistência de Wanderson

O Inter venceu o ASA por 2 a 0, em Arapiraca, Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação à segunda fase. Os gols da partida foram marcados por Alario e Vitão.

Com o feito, o Colorado embolsou mais R$ 1.785 milhão. Por ter participado da primeira fase, o clube gaúcho já tinha recebido R$ 1.47 milhão.

Próximo adversário

Na segunda fase, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, pela chave 19. Também nesta quarta-feira (28), o time carioca venceu o Itabuna-BA no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), por 8 a 0, pela primeira fase. O placar iguala a maior goleada aplicada por um visitante na história da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O jogo em Arapiraca começou animado. Logo no segundo minuto, o ASA teve uma boa oportunidade quando o atacante Flávio Souza roubou a bola de Anthoni e deixou Didira na cara do gol, mas o meia chutou para fora.

Gol colorado!

Aos quatro minutos, Lucas Alario abriu o placar para o Inter. O atacante aproveitou cobrança de escanteio de Renê e conseguiu marcar. 1 a 0 Inter.

Gol do ASA anulado

Depois de levar o gol do Inter, o ASA não se intimidou e buscou o empate. Aos dez minutos, Didira conseguiu marcar, mas o assistente viu a posição irregular e deu o impedimento.

Alagoanos não desistem

O ASA não estava disposto a deixar o placar favorável ao time de Coudet. Mesmo após o impedimento, o time da casa seguiu dando trabalho para o Colorado. Aos 30 minutos, o lateral Gabriel Feliciano bateu forte e fez Anthoni operar uma defesa.

Antes do final da primeira etapa, Bruno Henrique e Wanderson chegaram perto do gol em boas chances.

Segundo tempo

Na mesma tônica da primeira etapa, o Colorado marcou seu segundo gol logo no início do tempo complementar. Aos oito minutos, Vitão ampliou após cobrança de escanteio. 2 a 0 Inter.

Didira queria o dele

O meia do Asa era o jogador que mais aparecia tentando reverter o placar. Aos 16 minutos, o jogador chutou para o gol mas Anthoni defendeu.

Lucca de categoria

O jovem atacante colorado, que entrou no intervalo, recebeu um belo passe de Alan Patrick e tentou mandar de calcanhar para o gol, mas não conseguiu.

ASA 0 x 2 Inter

ASA

Bruno Pianissola; Gabriel, Colina, Allef (Thiaguinho, 25min 2ºT) e Bennê; Roni Lobo, Keliton, Didira (Junior Vicosa 31min, 2ºT), Wescley, Paulinho e Flávio Souza (Anderson Feijão, 12min 2ºT). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes 25min, 2ºT), Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson (Gustavo Prado, 32min 2ºT); Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca, intervalo). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols

Alario, do Inter (04min, 1ºT), Vitão, do Inter (08min, 2ºT)Cartões amarelos

Renê, do Inter (30min, 1ºT), Alan Patrick, do Inter (03min, 2ºT), Cartão vermelhoPúblico:Renda:

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil

Data e horário: 28 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca - AL

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Tiaggo Americano Labes (SC).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.