O Chelsea confirmou a negociação de mais um jogador para o futebol da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (29), o goleiro Edouard Mendy foi anunciado como novo reforço do Al Ahli, em contrato assinado até 2026.
Aos 31 anos, Mendy custou cerca de 16 milhões de libras (quase R$ 10 milhões) aos cofres da equipe saudita, segundo informações do jornalista especializado Fabrizio Romano. O goleiro tinha contrato com os Blues até 2025, mas a negociação acabou em acordo após semanas de conversas.
Mendy foi contratado pelo Chelsea para a temporada 2020/21 e acabou sendo peça decisiva para a conquista da Champions League sobre o Manchester City. Ele também foi campeão da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes com o time inglês, mas perdeu espaço nas últimas duas temporadas e viu Kepa Arrizabalaga assumir a titularidade no gol.
Ainda em 2021, o jogador foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa. Já em 2022, foi fundamental também para o título inédito de Senegal na Copa Africana de Nações, defendendo um pênalti na final contra o Egito.
Mais um acordo entre Chelsea e Arábia Saudita
Mendy é o terceiro jogador negociado pelo Chelsea com o futebol da Arábia Saudita só nesta janela de transferências. Nas últimas semanas, os Blues venderam o meia francês
A expectativa, entretanto, é que os negócios não parem por aí. Após gastos exorbitantes na janela de transferências em janeiro, o Chelsea deve se desfazer de mais nomes antes do começo da temporada 2023/24. O futebol saudita também pode ser destino do atacante marroquino Hakim Ziyech.
Fora do mercado da Arábia Saudita, deixaram o time nomes como