Atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City segue reforçando o elenco, que agora fica ainda mais estrelado. Após a perda de
A negociação entre os clubes gira na casa dos 25 milhões de libras - cerca de R$ 150 milhões, além de mais 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) em possíveis bônus. Kovacic chega a Manchester em contrato de quatro temporadas.
Um dos principais nomes da atual geração da Seleção da Croácia, o meia começou no Dinamo Zagreb, onde se destacou e foi negociado com a Inter de Milão em 2012. Seguindo com bons desempenhos, Kovacic acabou contratado pelo Real Madrid três anos depois, e pelo time espanhol, conquistou três vezes a Liga dos Campeões ao longo das três temporadas na Espanha.
Em 2018, ele foi emprestado ao Chelsea, que o contratou em definitivo no ano seguinte. Com os Blues, o croata foi um dos pilares na construção do time campeão europeu e mundial em 2021, sob o comando do alemão Thomas Tuchel. Após cinco anos em Londres e com menos espaço no time titular, ele agora ruma para o atual campeão continental.
Kovacic também é figura carimbada nas convocações da Croácia. Desde a estreia no time principal, em 2013, ele esteve no elenco de todas as principais competições com a Seleção, incluindo três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022) e duas edições da Eurocopa (2016 e 2020). Apesar de não conquistar títulos, ele foi destaque na campanha dos dois últimos mundiais, com o 3º lugar em 2022 e o vice-campeonato em 2018.
Despedida do Chelsea
Pela redes sociais, o Chelsea se despediu do jogador com um vídeo, mostrando os principais momentos dele na passagem pelo clube londrino. Em 221 jogos pelos Blues, Kovacic conquistou quatro títulos, com destaque para a Champions League 2020/21.
Na temporada 2019/20, inclusive, ele foi eleito o melhor jogador do Chelsea. Ao longo da passagem por Londres, Kovacic marcou seis gols e distribuiu 15 assistências.