Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Após sete meses, Richard celebra volta por cima e mira nova fase no Ceará

Goleiro de 34 anos se recuperou de lesão no tendão de Aquiles e está de volta aos treinos

Richard, goleiro do Ceará durante treino da equipe na academia

Sete meses após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, o goleiro Richard, de 34 anos, vive um momento especial no Ceará. Apesar de ainda não ter sido relacionado para uma partida oficial em 2025, o arqueiro já retomou a rotina de treinos com o elenco.

No clube desde 2019, Richard soma mais de 150 partidas com a camisa do Ceará e é um dos nomes mais relevantes da história recente do Vozão. Foi peça-chave nas conquistas da Copa do Nordeste (2020 e 2023) e do Campeonato Cearense de 2024.

Em reconhecimento ao seu desempenho e à liderança no grupo, o Ceará renovou seu contrato até dezembro de 2026, em anúncio feito em fevereiro deste ano. Agora ele projeta um retorno gradual, mas confiante, ao time principal.

“Foi um processo desafiador, mas também de muito aprendizado. Trabalhei com profissionais altamente qualificados, segui cada etapa com paciência e foco, sempre com o objetivo de voltar bem”, afirmou.

“Agora, estou cada vez mais próximo de estar 100% e com muita vontade de ajudar o grupo. A gente sabe que a temporada é longa e exige muito fisicamente, então estar preparado é essencial. Estou motivado, com a cabeça boa e ansioso para voltar a fazer o que amo”, acrescentou.

Leia também

O Ceará tem um compromisso neste sábado (7), às 17h30 (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa. A partida vale pela 7ª e última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste e será realizada no Castelão, em São Luís.

O jogo será o último antes da pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, e Richard revelou quais os objetivos, individuais e coletivos, que espera alcançar nesse período de recesso.

“Nosso foco é manter o time competitivo. Individualmente, quero voltar bem, ser um pilar de confiança para o grupo e buscar evolução constante. A temporada está só começando”, contou o atleta.

Neste novo capítulo da carreira, Richard também inicia uma parceria com a marca alemã uhlsport, referência mundial em equipamentos para goleiros. O contrato tem duração inicial de três anos, com possibilidade de prorrogação.

“A luva é uma extensão da nossa mão. Ter ao lado uma marca que entende isso e trabalha para oferecer o melhor desempenho possível faz diferença dentro de campo”, concluiu Richard.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.