Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará anuncia maior patrocínio da história do clube; saiba valor

Esportes da Sorte é a nova parceira do Vozão; contrato vai até janeiro de 2027

Camisa do Ceará será estampada pela Esportes da Sorte

O Ceará anunciou, nesta quarta-feira (29), o seu novo patrocinador máster. A casa de apostas esportivas Esportes da Sorte vai estampar a frente da camisa alvinegra até janeiro de 2027. O investimento será de R$ 46 milhões até lá - o maior da história do clube.

“A gente foi sempre muito transparente sobre essa negociação com a Esportes da Sorte. Foi uma empresa que comprou a ideia do projeto do Ceará. É óbvio que o nosso objetivo é não só ir até janeiro de 2027, como está previsto no contrato, mas ir muito além. Tenho certeza que será uma parceria duradoura”, afirmou o presidente João Paulo Silva, em entrevista coletiva.

O mandatário alvinegro não revelou valores, mas garantiu que, caso o Ceará conquiste o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o montante do contrato pode aumentar.

“Não vou falar percentual, porque existe uma confidencialidade no contrato. Mas, se o Ceará subir, tem um aumento de valor para a próxima temporada”, garantiu.

O Vozão ocupa, após sete rodadas, a sexta colocação da Série B, com 12 pontos. O novo parceiro estreia na camisa do clube na próxima sexta-feira (31), quando o Alvinegro recebe o Coritiba, na Arena Castelão, em confronto válido pela oitava rodada da competição nacional.

O anúncio vem depois de o Vozão rescindir contrato de patrocínio com a Estrela Bet, que pagaria R$ 30 milhões até abril de 2026.

O motivo do fim do acordo, apurou a Itatiaia, é pelo não cumprimento de uma cláusula do contrato que previa que o clube não poderia usar o valor do patrocínio como garantia bancária para empréstimo.

A Esportes da Sorte patrocina outros clubes do Brasil, como Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Náutico, Santa Cruz e ABC.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.