Depois de três jogos fora do time por causa de lesão muscular, o atacante Erick Pulga deve voltar ao
O jogador, contratado no ano passado do Atlético-CE, depois de se destacar pelo Ferroviário no Estadual, clube pelo qual jogou emprestado, tem nove gols, em 15 jogos, nesta temporada. É de longe o principal jogador da equipe, e o técnico Vágner Mancini admitiu que a dificuldade do time nesse início da Série B passa pela ausência de Pulga.
“Ele [Pulga] é vital para a nossa equipe. Nesses últimos jogos, a gente não teve a oportunidade de ter e, quando você faz a troca por outro jogador, você perde em algumas coisas. O Pulga é, sem dúvida nenhuma, aquele que mais puxa nosso time para frente, ele dá uma condição de descansar para a nossa a nossa linha de trás, porque ele segura a bola na frente. Ele faz com que o nosso meio de campo consiga encaixar a marcação na frente, ele faz com que nossa linha de zaga consiga sair um pouco mais”, disse Mancini.
O Ceará não vence tem sete jogos, a última foi em 27 de março, um 2 a 1 sobre a Itabaiana-SE, pela
Além de Pulga, outros dois jogadores devem voltar em Novo Horizonte: o zagueiro Matheus Felipe, que cumpriu suspensão frente ao CRB, e o atacante Aylon, recuperado de problema no joelho.