Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará terá retorno de principal jogador contra o Novorizontino pela Série B

Erick Pulga, que ficou fora dos três últimos jogos por lesão, viajou para o interior paulista; jogo será na próxima sexta-feira (10), pela quarta rodada

Erick Pulga em treino antes do Ceará enfrentar o Novorizontino pela Série B

Depois de três jogos fora do time por causa de lesão muscular, o atacante Erick Pulga deve voltar ao Ceará contra o Novorizontino, na próxima sexta-feira (10), em Novo Horizonte, no interior paulista. O jogo pela quarta rodada da Série B do Brasileiro começa às 19h (de Brasília).

Pulga embarcou com o elenco nesta quarta-feira (8) para São Paulo. No boletim médico divulgado pelo clube na segunda-feira (6), antes do empate por 2 a 2 contra o CRB, pela terceira rodada da Segundona, o atacante foi colocado como em transição, o que mostra que está de fato em fase final de recuperação.

O jogador, contratado no ano passado do Atlético-CE, depois de se destacar pelo Ferroviário no Estadual, clube pelo qual jogou emprestado, tem nove gols, em 15 jogos, nesta temporada. É de longe o principal jogador da equipe, e o técnico Vágner Mancini admitiu que a dificuldade do time nesse início da Série B passa pela ausência de Pulga.

“Ele [Pulga] é vital para a nossa equipe. Nesses últimos jogos, a gente não teve a oportunidade de ter e, quando você faz a troca por outro jogador, você perde em algumas coisas. O Pulga é, sem dúvida nenhuma, aquele que mais puxa nosso time para frente, ele dá uma condição de descansar para a nossa a nossa linha de trás, porque ele segura a bola na frente. Ele faz com que o nosso meio de campo consiga encaixar a marcação na frente, ele faz com que nossa linha de zaga consiga sair um pouco mais”, disse Mancini.

O Ceará não vence tem sete jogos, a última foi em 27 de março, um 2 a 1 sobre a Itabaiana-SE, pela Copa do Nordeste. Na Série B, são dois empates e uma derrota, dois pontos e uma já incômoda 14ª colocação.

Além de Pulga, outros dois jogadores devem voltar em Novo Horizonte: o zagueiro Matheus Felipe, que cumpriu suspensão frente ao CRB, e o atacante Aylon, recuperado de problema no joelho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.