Ouvindo...

Times

Ceará viaja sem quatro titulares para enfrentar Juventude pela Série B

Erick, Willian Maranhão e Zé Ricardo estão suspensos, e Chay machucado; jogo será neste domingo (23), às 15h30 (de Brasília)

A delegação do Ceará embarcou para Caxias do Sul sem quatro titulares. O jogo contra o Juventude será neste domingo (23), às 15h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Suspensos pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, os volantes Zé Ricardo e Willian Maranhão e o atacante Erick eram desfalques conhecidos logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova, na quarta-feira (19). Mas outro atleta que foi titular na Arena Castelão não viajou: o meia Chay.

O clube não divulgou o motivo, mas é provável que o jogador tenha sentido uma lesão na partida da última rodada. O goleiro Bruno Ferreira, que não enfrentou o Vila Nova por causa de suspensão, estava no elenco e deve retornar ao time, apesar da boa atuação de André Luiz. Titular no início da Série B, Richard continua o período de transição física depois de se recuperar de lesão.

O meio de campo do Ceará contra o Juventude, portanto, será totalmente diferente daquele que iniciou o confronto contra o Vila. Caíque Gonçalves e Richardson devem ser os volantes, com Guilherme Castilho ou Jean Carlos na armação.

No ataque, a ausência de Erick, artilheiro do time no ano com 14 gols, deve ser compensada por Hygor ou Pedrinho. O primeiro foi titular no empate por 1 a 1 contra o Mirassol, no domingo (16) passado, mas o segundo, contratado do Volta Redonda, foi bastante elogiado por Guto Ferreira após entrar no segundo tempo na vitória de quarta-feira.

O provável Ceará para o jogo tem Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson, Caíque Gonçalves e Guilherme Castilho (Jean Carlos); Janderson, Guilherme Bissoli e Hygor (Pedrinho).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais