Ouvindo...

Náutico quebra tabu, vence o Sport na Ilha do Retiro e entra no G2 do Estadual

Otusanya e Igor Pereira marcaram para o Timbu, enquanto Paciência descontou para o Leão da Ilha, em clássico válido pela 8ª rodada

Em reedição da final estadual de 2024, Sport e Náutico se enfrentaram neste sábado (15), pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Na Ilha do Retiro, o Timbu levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Otusanya e Igor Pereira. Paciência diminuiu para os donos da casa.

O Náutico não vencia o Sport como visitante desde 2019, e a vitória deste sábado colocou a equipe no G2 do Estadual, que garante vaga direta para a semifinal. O Timbu chegou a 15 pontos, um a menos que o líder Santa Cruz, que ainda joga na rodada.

Por outro lado, o Sport não tem mais chances de classificação direta para a semifinal e vai disputar a segunda fase do Estadual. O Leão da Ilha segue com 12 pontos, na 4ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Retrô-PE na conclusão da rodada.

O próximo compromisso do Sport é pela Copa do Nordeste, contra o Moto Club, novamente na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Náutico, joga pela Copa do Brasil contra o Santa Cruz-RN, em Natal. As duas partidas estão marcadas para as 19h de quarta-feira (19).

O jogo

Mandante do clássico em uma Ilha do Retiro apenas com torcedores rubro-negros, o Sport assumiu o controle da partida e tentou partir para cima do Náutico, que adotou uma postura mais retraída e acabou levando a melhor após erro dos donos da casa.

Aos 16 minutos, o zagueiro Antônio Carlos vacilou no campo de defesa e soltou a bola no pé de Patrick Allan, que passou para Otusanya arrancar, finalizar no canto direito de Thiago Couto e colocar o Náutico em vantagem.

Após o gol, o Timbu se fechou ainda mais na defesa, e o Sport teve dificuldades para furar a retranca do rival. No fim da primeira etapa, os rubro-negros presentes na Ilha do Retiro vaiaram o técnico Pepa.

Leia também

Na volta do intervalo, aos 9 minutos, alguns refletores da Ilha do Retiro apagaram e o jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos. Quando a partida foi reiniciada, o Sport passou a pressionar o Náutico, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Muriel.

Na reta final da partida, aos 44, a chance que o Náutico esperava apareceu e Igor Pereira não desperdiçou. O camisa 5 roubou a bola no campo de defesa e carregou por todo a campo até chegar na cara do goleiro Thiago Couto e finalizar de cobertura.

Sem nada a perder, o Sport se lançou ao ataque e conseguiu diminuir com Gonçalo Paciência, aos 50, em chute firme da entrada da área. A reação, no entanto, parou por aí, e no fim do jogo, torcedores voltaram a vaiar o técnico Pepa e, principalmente, o zagueiro Antônio Carlos.

Sport 1 x 2 Naútico

Sport

Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Plácido), Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Carlos Alberto (Pablo), Lenny Lobato (Rodrigo Atencio) e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.

Náutico

Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Auremir, Sousa, Marco Antônio (Maranhão), Wenderson (Igor Pereira) e Patrick Allan (Kayon); Otusanya (Hélio Borges). Técnico: André Caldas.

Gols

Otusanya (16min1ºT) e Igor Pereira (44min2ºT), para o Náutico, e Gonçalo Paciência (50min2ºT), para o Sport

Cartões Amarelos

Matheus Alexandre, Carlos Alberto, Fabricio Domínguez (Sport), Muriel, Marcos Ytalo, Odivan, Maranhão, Wenderson e Otusanya (Náutico)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 15 de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Diego Fernando
Auxiliares: Francisco Chaves e Karla Santa


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes, trabalhou na Ascom do Botafogo/BA e passou por ge.globo (TV Bahia) e jornal A Tarde.
Leia mais