O
Com a vitória, o time pernambucano pode até empatar no jogo da volta que ainda se garante na semifinal da competição. O segundo duelo está marcado para o próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), em Natal.
Já o
Vale lembrar que os quatro times que chegarem às semifinais estarão automaticamente promovidos para a Terceira Divisão da próxima temporada.
O jogo
A partida começou com pressão dos donos da casa em busca do resultado na partida de ida, mas sem muita efetividade. Muitos erros, especialmente no último toque (em finalizações ou passes) marcaram o primeiro tempo. Thiago Galhardo chegou a balançar as redes, porém em posição de impedimento — assim como Salatiel, para o América.
Hebert teve a bola da partida para o Mecão, numa rara e única escapada. Ele recebeu lançamento do goleiro Rennan Bragança, disparou para o gol e bateu, mas para fora, tirando muito de Rokenedy.
A etapa final foi de muitas finalizações para fora, com o América pisando mais no campo de ataque. Thiaguinho, por exemplo, chegou a sair cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou.
Contudo, quem de fato balançou as redes foi Ariel. Aos 41 do segundo tempo, Geovany Soares fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado, Ariel Nahuelpán se jogou na bola e abriu o placar.