Ouvindo...

Santos perde para o São Bernardo e conhece terceira derrota seguida no Paulistão

Duelo no ABC Paulista foi equilibrado e teve segundo tempo movimentado

São Bernardo venceu o Santos pelo Paulistão

O Santos perdeu a terceira partida consecutiva neste Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (29), o Peixe encarou o São Bernardo no Estádio 1º de Maio e saiu derrotado por 3 a 1.

O revés se soma a outros dois resultados negativos do Santos nesta sequência recente. A equipe de Pedro Caixinha acumulou derrotas em seguida para Palmeiras e Velo Clube, ambas por 2 a 1.

Enquanto parecia ter físico para suportar a partida, o Santos foi melhor que o São Bernardo no ABC Paulista. A equipe alvinegra abriu o placar com o atacante Guilherme, mas viu o Tigre crescer nos minutos finais e sacramentar o resultado.

O Peixe volta a campo no sábado (1), quando encara o São Paulo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Espera por Neymar

O Santos já começa os preparativos para a recepção do atacante Neymar, que tem acerto apalavrado para retornar ao Peixe nesta temporada. O jogador é esperado no Brasil nesta quinta-feira (30), quando deve desembarcar para assinar com o clube um contrato válido até julho.

O histórico camisa 11 do Peixe retorna ao clube que o formou visando recuperar as condições físicas para retornar à Seleção Brasileira. A última partida de Neymar pelo Brasil ocorreu no final de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho.

Estreante

A principal novidade no time titular do Santos ficou pela presença do centroavante Tiquinho Soares, que fez sua estreia como titular do Santos. Além ele, o lateral-direito Léo Godoy ganhou oportunidade improvisado como ponta direita.

O técnico Pedro Caixinha repetiu a utilização do atacante Yeferson Soteldo como meia centralizado. Na beirada oposta, o atacante Guilherme, artilheiro do Santos nesta temporada, foi outro escolhido para iniciar a partida.

Não vale!

O primeiro a balançar as redes no 1º de maio foi o São Bernardo, em belo gol anotado pelo atacante Guilherme Queiroz. O lance, porém, acabou anulado após revisão da arbitragem de vídeo.

No momento em que recebeu um belo passe em profundidade de Fabrício Daniel, Guilherme Queiroz estava levemente adiantado em relação ao zagueiro Zé Ivaldo. Ele bateu forte de fora da área e superou o goleiro Gabriel Brazão, mas nada valia àquela altura.

Sempre ele!

O autor do primeiro gol do Santos na partida veio dos pés de quem mais garantiu tentos ao Peixe nos últimos tempos. O atacante Guilherme se aproveitou de bola vadia em frente à grande área e empurrou para o gol de Alex Alves.

Soteldo mandou passe infiltrado para dentro da área, buscando Leo Godo. O argentino faz a primeira tentativa, e Guilherme pega o rebote para mandar para o gol.

Tudo igual

Lucas Tocantins empatou a partida para o São Bernardo aos 15 minutos do segundo tempo. A jogada se iniciou pela lateral esquerda com Pará em velocidade. O ala mandou cruzamento na área e encontrou o atacante, que subiu sozinho para marcar.

A temida bola aérea

Algoz do Santos no começo do Campeonato Paulista, a bola aérea do adversário garantiu mais uma vez uma derrota do Peixe. Como no primeiro gol, um cruzamento para a grande área rendeu o tento que fez o São Bernardo virar a partida.

Ocupando a grande área após escanteio, o zagueiro Augusto recebeu cruzamento e se antecipou a JP Chermont antes de bater no contrapé do goleiro Gabriel Brazão.

No apagar das luzes

Quando pensava só em se defender, o São Bernardo teve a oportunidade de sacramentar a vitória diante de sua torcida. Em contra-ataque bem armado pela equipe, Lucas Rian recebeu de Felipe Azevedo e bateu no contrapé de Gabriel Brazão.

São Bernardo 3x1 Santos

São Bernardo

Alex Alves; Hugo Sanches (Léo Duarte), Helder e Matheus Salustiano; Augusto, Lucas Lima, Romisson (Lucas Tocantins) e Pará; Léo Jabá (Lucas Rian), Guilherme Queiroz e Fabrício Daniel (Emerson Santos). Técnico: Ricardo Catalá.

Santos

Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Vinícius Lira); Tomás Rincón, Diego Pituca (João Schmidt) e Soteldo (Gabriel Bontempo); Guilherme, Léo Godoy e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

Motivo: quinta rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio 1º de maio, em São Bernardo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Gols:
Guilherme (2 min 2ºT), para o Santos
Lucas Tocantins (15 min 2ºT), Augusto (43 min 2ºT) e Lucas Rian (47 min 2ºT), para o São Bernardo
Cartões amarelos:
Hugo Sanches e Helder, do São Bernardo
Vinícius Lira e Zé Ivaldo, do Santos
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão