Santos regulariza certidões do FGTS e da Receita Federal; veja os detalhes

Clube acertou impostos e tributos e agora pode seguir com projetos de Lei de Incentivo em 2026

Marcelo Teixeira, presidente do Santos FC

O Santos regularizou suas certidões junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com validade até janeiro de 2026, e à Receita Federal, com validade até junho do mesmo ano. Com isso, o clube está com a Certidão Negativa de Débitos (CND) e a Certidão de Regularidade do FGTS em situação regular.

A regularização permite que o Santos esteja apto a dar continuidade, em 2026, a projetos vinculados às Leis de Incentivo, que representam uma importante fonte de recursos, especialmente para o futebol de base.

Com as certidões de tributos federais e FGTS em dia, o clube reduz riscos jurídicos e garante maior segurança na gestão de seus contratos trabalhistas e esportivos.

Paralelamente ao planejamento financeiro, a diretoria santista também mantém o foco no calendário esportivo de 2026. O Santos disputará quatro competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Leia também

O reinício dos trabalhos está programado para 26 de dezembro, quando os atletas irão participar das atividades orientadas pela preparação física do clube, com acompanhamento remoto. Já no dia 2 de janeiro, o grupo se reapresenta presencialmente no CT Rei Pelé.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...