O
Esta é a sexta vez que o Alvinegro Praiano ergue a taça do Paulistão da categoria. O Tricolor, por sua vez, amarga o vice pelo terceiro ano seguido.
Como foi o jogo?
O São Paulo foi avassalador no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Lucca aproveitou um cochilo da defesa do Santos e inaugurou o placar. O atacante aumentou a vantagem aos 14, em novo vacilo do Peixe. Já aos 35, o lateral Igor Felisberto acertou um belo chute e anotou o terceiro. Um passeio tricolor.
O Santos demorou, mas enfim entrou na decisão no fim da primeira etapa. Após cruzamento de escanteio, Ananias completou de cabeça e diminuiu para os visitantes, iniciando a reação do Alvinegro Praiano.
O Peixe marcou o segundo aos 25 minutos do segundo tempo. Após bela trama coletiva, Bernardo tocou com a ponta do pé e balançou as redes. Já na reta final, aos 36, Ananias fez uma uma linda jogada individual e chutou por cima do goleiro João Pedro para empatar a partida.
Pênaltis
Pelo lado do São Paulo, Isaac e Nicolas desperdiçaram os pênaltis. Já Guilherme Reis, Pedro Ferreira e Felipe converteram as cobranças. Já no Santos, Bernardo foi o único a errar o chute. Gabriel Simples, Pedro Assis, JP Chermont e Felipe Laurindo estufaram as redes e garantiram o título alvinegro.
* Com agência