Visitante no confronto, o Cruzeiro enfrentará o Itabirito no dia 30 de janeiro (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Inicialmente, a partida seria realizada no Independência, em Belo Horizonte.
Por meio das redes sociais, o portal Metrópoles, que negociou com o Itabirito a venda do mando de campo, divulgou o novo local do jogo.
Vale ressaltar que, oito dias antes, no dia 22 de janeiro (quarta-feira), também às 20h (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Athletic no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Joaquim Portugal, estádio que pertence ao clube de São João del-Rei, tem passado por reformas.
Ainda conforme o Metrópoles, o duelo entre Cruzeiro e Athletic também foi comercializado pelo portal. Além disso, outros campeonatos entraram na agenda do veículo, como o Carioca e o Paulista.
Jogos do Cruzeiro na fase de grupos
- 1ª rodada - 19/01 - Domingo - 16h - Cruzeiro x Tombense, Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- 2ª rodada - 22/01 - Quarta-feira - 20h - Athletic x Cruzeiro, Mané Garrincha, Brasília (DF)
- 3ª rodada - 26/01 - Domingo - 16h - Cruzeiro x Betim, Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- 4ª rodada - 30/01 - Quinta-feira - 20h - Itabirito x Cruzeiro, Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 5ª rodada - 02/02 - Domingo - 16h - Cruzeiro x Uberlândia, Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- 6ª rodada - 05/02 - Quarta-feira - 20h - América x Cruzeiro, Independência, Belo Horizonte (MG)
- 7ª rodada - 09/02 - Domingo - 16h - Cruzeiro x Atlético, Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- 8ª rodada - 12/02 - Quarta-feira - 20h - Democrata x Cruzeiro, José Mammoud Abbas, Governador Valadares (MG)
Itabirito e Cruzeiro no Mineiro
Conforme ficou definido em sorteio, o Itabirito compõe o Grupo B do Estadual, ao lado de América, Athletic e Democrata-GV.
Já o