O Guarani de Divinópolis deu um importante passo na luta pelo título da Segunda Divisão do Mineiro. Fora de casa, o Bugre bateu o Uberaba por 2 a 1 no Uberabão. Todos os gols do primeiro jogo da final, disputado neste domingo (24), foram marcados na segunda etapa.
Jonathan acertou belo chute para abrir o placar para o Guarani. O centroavante Brenno aproveitou bom passe para empatar o duelo. Nos acréscimos, Alisson mandou para o fundo das redes e garantiu o triunfo da equipe de Divinópolis.
A partida de volta será realizada na quinta-feira (28), às 19h30, no estádio Farião, em Divinópolis.De acordo com o regulamento do campeonato, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Com isso, o Bugre depende apenas de um empate em casa para ficar com o título. Os dois clubes que estão na final já garantiram o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Retrospecto das equipes
O Guarani chegou à decisão após superar o América-TO por 3 a 1 nas quartas de final. Na semifinal, o time de Divinópolis enfrentou o Paracatu. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Já a partida de volta ficou 0 a 0. O Bugre conquistou a classificação nas penalidades.
Já o Uberaba eliminou o Essube nas quartas de final. Após empate no placar agregado, o time colorado venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Já na semifinal, o Uberaba encarou o Tupynambás e venceu por 2 a 0 no agregado.