Ouvindo...

Presidente do North confia em ‘vitória’ no tribunal e acesso à elite: ’99%'

Time de Montes Claros aguarda decisão do TJD-MG para confirmar acesso à elite do Campeonato Mineiro

Empate entre Democrata-SL e Patrocinense classificou o North para a elite do Campeonato Mineiro

O presidente do North, Victor Felipe Oliveira, se mostrou otimista com a classificação do clube de Montes Claros à elite do Campeonato Mineiro. Após o empate entre Democrata-SL e Patrocinense, neste domingo (27), pela rodada final da fase triangular do Estadual, o North garantiu matematicamente o acesso ao Módulo I, mas ainda aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).

O dirigente confia que o desfecho será favorável à equipe montes-clarense, que terminou o Triangular na primeira posição de seu grupo, com oito pontos. O TJD, entretanto, ainda julgará um episódio polêmico que ocorreu na partida entre North e Patrocinense, pela penúltima rodada da competição. Mesmo assim, a expectativa nos bastidores do North é positiva.

“Para mim foi uma das edições mais difíceis da história. Mas toda honra e toda glória a Deus, que nos abençoou com esse empate (Democrata-SL x Patrocinense), que nos dá a possibilidade de estar na Primeira Divisão, nosso principal objetivo. Agora é esperar, temos a confiança nos órgãos jurídicos, no TJ, na própria Federação, que tudo será feito da forma correta, transparente, e se Deus quiser vamos comemorar esse acesso na terça-feira. Estamos com 99%, porque de fato não existe na história do futebol um jogo que volte atrás por uma situação que ninguém escutou”, disse.

Entenda o caso

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) julgará, nesta terça-feira (29), o caso envolvendo a partida entre North e Patrocinense. O time de Patrocínio pede a impugnação da partida por erro de direito.

O jogo entre as equipes, no dia 19 de julho, foi marcado por uma polêmica. Aos seis minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 0 a 0. Renato, jogador do North, recebeu lançamento da defesa e partiu em direção ao ataque.

Os jogadores do Patrocinense pararam no lance ao ouvir um apito. No entanto, a ação não foi do árbitro Paulo César Zanovelli, que não interrompeu a jogada. O juiz validou o gol e não relatou o incidente na súmula. A partida terminou com vitória da equipe de Montes Claros por 2 a 0.

O resultado deste domingo será mantido, caso o TJD decida por homologar o resultado do jogo entre North e Patrocinense. Em caso de impugnação, os jogos da última rodada do Grupo B serão disputados novamente.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.