O Democrata de Sete Lagoas perdeu a chance de garantir o acesso à elite do futebol mineiro. O Jacaré visitou o Patrocinense e ficou no empate por 1 a 1, neste domingo (27), pela sexta e última rodada do triangular classificatório do Módulo II do Campeonato Mineiro. Pablinho marcou o gol do Democrata. Luiz Paulo empatou para o Patrocinense.
O resultado deixou a equipe de Sete Lagoas com seis pontos. O Patrocinense já estava eliminado e finalizou a fase com apenas um ponto somado. O North, que não entrou em campo, finalizou como líder do grupo com oito pontos.
Até então, o time de Montes Claros conquistou a vaga na decisão do Módulo II para enfrentar a URT, de Patos de Minas. As duas equipes disputarão a elite do futebol mineiro em 2026. No entanto, a decisão sobre os resultados será no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) na próxima terça-feira (27).
Entenda o caso
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) julgará, nesta terça-feira (29), o caso envolvendo a partida entre North e Patrocinense. O time de Patrocínio pede a impugnação da partida por erro de direito.
O jogo entre as equipes, no dia 19 de julho, foi marcado por uma polêmica. Aos seis minutos do segundo tempo a partida estava empatada em 0 a 0. Renato, do North, recebeu lançamento da defesa e partiu em direção ao ataque.
Os jogadores do Patrocinense pararam no lance ao ouvir um apito. No entanto, a ação não foi do árbitro Paulo César Zanovelli, que deixou o lance seguir. O juiz validou o gol e não relatou o incidente na súmula. A partida terminou com vitória da equipe de Montes Claros por 2 a 0.
O resultado deste domingo será mantido, caso o TJD decida por homologar o resultado do jogo entre North e Patrocinense. Em caso de impugnação, os jogos da última rodada do Grupo B serão disputados novamente.