O Atlético voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (17), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Galo teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Itabirito por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da vitória foram marcados por Battaglia, no fim do primeiro tempo, e Hulk, nos acréscimos da segunda etapa.
Com a vitória, o Atlético chegou aos dez pontos e lidera o Grupo B de forma isolada. O Villa Nova, vice-líder, tem sete pontos. Neste domingo (18), o Leão do Bonfim visita o América no Independência.
Já o Itabirito fica na terceira posição do Grupo A, com sete pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, que tem um jogo a menos.
Próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo sábado (24). O Alvinegro visita o América, líder do Grupo C, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
No domingo (25), o Itabirito recebe o Patrocinense, às 16h, no Independência, pela 7ª rodada.
Novidades
Felipão escalou o Atlético com duas novidades. Na zaga, Jemerson voltou de suspensão no lugar de Bruno Fuchs. No meio-campo, Battaglia assumiu a vaga de Otávio.
Jogo truncado
O Atlético teve dificuldades em quebrar as linhas de marcação do Itabirito. A equipe alvinegra não conseguia ter aproximação dos jogadores de frente e abusou de lançamentos longos e chutões que não resultaram em boas jogadas.
Sustos do Itabirito
Bem postado defensivamente, o Itabirito deu alguns sustos no primeiro tempo. Bryan, Da Silva, duas vezes, e Johnatan levaram perigo ao gol de Everson.
Zagueiro lesionado
Igor Rabello, com dores musculares, foi substituído por Bruno Fuchs aos 28 minutos do primeiro tempo.
Chances e gol
O Atlético melhorou na reta final do primeiro tempo. Paulinho teve boa chance de marcar. Mas quem balançou as redes foi Battaglia, aposta de Felipão para o jogo. Após cobrança de falta de Igor Gomes, Bruno Fuchs ajeitou para o meio-campista argentino tocar de cabeça e explodir a torcida atleticana: 1 a 0.
Atlético volta melhor
O Atlético voltou melhor no segundo tempo após as mudanças de Felipão. Saravia e Patrick entraram nas vagas de Mariano e Igor Gomes, respectivamente. O time se movimentou mais e criou boas oportunidades no início da etapa final.
Cartão vermelho
O Atlético saiu em contra-ataque rápido e criou excelente chance. Gustavo Scarpa arrancou, mas foi derrubado por Rayan. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Chance do Itabirito
Erick Salles fez grande jogada individual, deixou Patrick, Edenilson e Jemerson para trás e finalizou com perigo. Bruno Fuchs, com carrinho salvador, tirou a bola da direção do gol.
Alisson em campo
Novo xodó da torcida, Alisson foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo. Na primeira jogada, cruzou na cabeça de Patrick, que parou no goleiro. Pouco depois, ele recebeu de Scarpa, saiu cara a cara e chutou em cima do goleiro Elias.
Na trave
Em jogada individual, o garoto Alisson levantou a torcida. Ele acertou lindo chute na trave e quase ampliou.
Pressão do Galo
Com um a mais, o Galo foi para cima na reta final do jogo. Paulinho teve duas chances, mas em ambas parou no goleiro Elias. O camisa 1 do Itabirito ainda salvou a equipe em chute de longe de Hulk.
Brilho do craque
Nos acréscimos do segundo tempo, Hulk deixou a sua marca para chegar a 99 gols pelo Galo. Após jogada pela esquerda, Rubens cruzou para Hulk finalizar e fechar o placar: 2 a 0 e vitória alvinegra em Brasília.
Itabirito 0 x 2 Atlético
Itabirito
Elias; Lucas Motta, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei (Denis Germano, no intervalo), Fabrício Bigode e Andrey Nunes (Branquinho, aos 9min 2°T); Erick Salles, Johnatan (Bruno Menezes, 30min 2°T) e Da Silva (Pavani, 9min 2°T). Técnico: Marcelo Caranhato.
Atlético
Everson; Mariano (Saravia, no intervalo), Igor Rabello (Bruno Fuchs, 29min 1°T), Jemerson e Guilherme Arana (Rubens, 35min 2°T); Battaglia, Edenilson (Alisson, 28min 2°T), Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Patrick, no intervalo); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Gols: Battaglia (41min 1°T) e Hulk (46min 2°T)
Cartões amarelos: Claudinei, aos 31min do 1°T; Rayan, aos 31min do 1°T e aos 7min do 2°T (Itabirito); Mariano, aos 31min do 1°T; Igor Gomes, aos 48min do 1°T; Arana, aos 17min do 2°T (Atlético)
Cartão vermelho: Rayan, aos 7min do 2°T (Itabirito)
Motivo: 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data, horário e local: sábado, 17 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha
Público presente: 10.078
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Wagner Reway
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.