Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético divulga quando Renan Lodi chegará em Belo Horizonte

Jogador de 27 anos tem acordo de cinco temporadas com o Galo e, por óbvio, assinará contrato após realização dos exames médicos

Renan Lodi, que deve ser o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2026, chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira (26)

Revelado pelo Athletico-PR e com passagens por Atlético de Madrid-ESP e Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, de 27 anos, tem acordo para ser jogador do Atlético por cinco temporadas a partir de 2026.

A assinatura do contrato em definitivo depende da aprovação do atleta nos exames médicos. Segundo divulgou o Atlético, Lodi chegará ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26), às 7h (de Brasília) para esse fim.

O jogador estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, de maneira unilateral. Esse fato, inclusive, acarretou um imbróglio judicial entre as partes, e o clube promete tomar “medidas legais” contra o atleta. A última atuação de Renan Lodi foi em 4 de julho, no Mundial de Clubes da Fifa.

Leia também

Carreira de Renan Lodi

Revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.

Agora no Atlético, Lodi disputará o Campeonato Mineiro, a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2026. O jogador, a princípio, tem a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista no Galo. No entanto, o primeiro desperta o interesse do Fluminense, e o segundo deve retornar ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...